Se depender de algumas passarelas e looks de tapete vermelho que anunciam o verão 2019, a estação vai ser bem acesa! É que os tons fluorescentes – amarelo, verde e rosa, bem no estilo marca-texto – estão conquistando, pouco a pouco, as produções mais sofisticadas das famosas, e prometem chamar a atenção das mais ousadas pelas próximas estações. Confira dicas de como usar!

O pontapé inicial dessa onda flúor veio de Miuccia Prada. A designer italiana, vanguardista, propôs para inverno de 2018 uma espécie de industrial chic, cheio de looks utililitários e trazendo de volta aquela cartela de cores fluorescentes dos anos 80 e 90. A moda pegou e outras marcas têm feito visuais parecidos. Na última semana de moda masculina de Paris, a Dior inovou ao propor looks chiquérrimos de alfaiataria em tons de verde e amarelo flúor. Já a Vuitton usou a cor com uma pegada mais street wear e também arrasou.

NEON INVADIU OS VESTIDOS DE FESTA
Na semana de Alta-Costura, foi visto que os tons supervibrantes, inclusive neon, vêm dominando as tendências para vestidos de festa. A cor da estação foi, sem dúvida, o rosa-choque, tom que apareceu em diversas passarelas, como Giorgio Armani Privé, Valentino, Giambattista Valli e Schiaparelli, mas outras cores vibrantes, como o amarelo-limão também marcaram presença entre os looks de festa.

FAMOSAS ESTÃO ARRASANDO DE TONS FLÚOR NO TAPETE VERMELHO
O fato é que as famosas estão adorando a tendência, apostando nas cores mais iluminadas inclusive para os tapetes vermelhos. Sarah Paulson, por exemplo, fez bonito a bordo de um look Prada todo franjado em amarelão para uma das premières do filme “Oceans 8”. Já Blake Lively escolheu um look total em alfaiataria verde-limão da Versace para pré-estreia de seu novo filme. Kim Kardashian escolheu o tom de amarelo para ir a um casamento e depois apareceu com peruca na mesma cor. Porfim, Rita Ora foi mais além e misturou o tom amarelo flúor ao animal print para show do pontapé inicial do MTV VMAs, criando assim um look performático, perfeito para o palco de um prêmio de música.

Fonte: Pure People

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL