Fernando de Ávila – Assim como todos os municípios do Brasil, Boa Vista da Aparecida também conhecido como “Terra do Sol”, localizado na região Oeste do Paraná, vive o momento do pleito eleitoral e apesar de faltar dois meses e meio para o tão aguardado dia do voto, é importante que os eleitores participem das atividades políticas para saber das propostas e reais intenções dos candidatos.
Para este pleito, os eleitores do município contam com duas opções de voto na chapa majoritária, o candidato a reeleição Wolnei Antônio Savaris (PMDB) e a candidata a vice-prefeita professora Roseli Terezinha Monauer Henrichs (PSC) também na reeleição, coligação “Juntos por Boa Vista” formada pelos partidos PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSL, PSC, PRTB, PMN, PSDB e PSD. Na oposição está o candidato Leonir Antunes dos Santos (PR) e seu candidato a vice Evalmor José Darabas (PT), – “Unidos para Renovar” formada pelas siglas partidárias PT, PR, PPS, DEM e PSB.
Educação, saúde e turismo, são alguns dos setores citados no plano de governo de Savaris como prioritários a receber investimentos. O candidato fala também do crescimento econômico, a valorização de imóveis, o resgate da credibilidade da administração pública e a garantia de que o investimento no município vai continuar.
Savaris afirma se sentir confiante nestas eleições por segundo ele, o grupo partidário tem boa aprovação pelo trabalho apresentado e o bom relacionamento político com deputados e o governo do estado. “A experiência e a humildade são fatores importantes para o sucesso”, afirma o candidato.
“Nossa maneira de fazer política já é conhecida aqui”, diz Savaris, ao falar que jamais agrediu os adversários, “simplesmente mostramos nossas propostas”, afirma.
Quando questionado sobre os motivos de concorrer a reeleição, o candidato disse ser um soldado de um grupo político e como seu nome foi indicado, aceitou o convite. Savaris explicou que a partir daí foi iniciado a convocação de correligionários para ajudar na composição da chapa.
Esta é a sexta eleição que o candidato Wolnei Savaris disputa, e segundo ele, durante esse período acumulou grande experiência política e seu objetivo é atingir a maior número de eleitores.
Savaris explicou que o grupo político já atua há 20 anos em Boa Vista sendo composto por vários partidos políticos. Os candidatos a vereadores, já participavam de eleições anteriores sendo convidados novamente. Quanto a candidata a vice Roseli, houve o consenso do grupo em manter seu nome pelo entendimento atuação da candidata e de seu grau de confiabilidade dentro da coligação.
Como em Nova Prata do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida buscou a candidatura única (momento vivido em Boa Esperança do Iguaçu), porém não foi obtido êxito nas negociações. Em certo momento Savaris afirmou em uma entrevista que abriria mão de concorrer a reeleição em nome da única, porém o candidato afirma que a oposição não aceitou conversar sobre o assunto, principal fator que fez a ideia cair por terra.
Candidatos a vereadores em Boa Vista
Adair Gomes, Marina Cuhn Spezia e Neiva Rigatti (PT); Adriana Aparecida de Araujo, Blasio Peratt, Rildo José Peloso e Vera Lucia Bonatto (DEM); Aldo Luiz Capponi (PSL); Ana Maria Zanella, Avanir Texeira, Bernadete Muller, Gilmar Bett, Domingos Antonio Signorini, Idemar Granetto Junior, Maria Nilza Moraes e Pedro Gonçalves da Silva (PMDB); Joaquim de Almeida e Jose Carlos Henrichs (PSDB); Cesar Luiz de Bona, Claudio Aparecido Rodrigues Dulcineia Ribeiro Marcos Antonio Bonatto e Warnir Lopes Medeiros (PR).
Dalva Elani Alonço dos Reis (PDT); Antonio Vargas e Volnei Antonio Dias Soares (PSB); Gilberto da Silva, Paulo Sergio Nogueira e Valdir das Dores Manzani (PP); Roberto Pereira, Helio Soluszynski, Valerio Fernandes e Jose Rudi Trapp (PPS) e Olivo Bassoli (PRTB).
O candidato Leonir Antunes dos Santos não havia respondido os questionamentos de nossa equipe de redação até a conclusão desta edição. Para entrar em contato ligar para o telefone comercial (46) 3545-1215 ou pelo email do ER: noticias@jornaler.com.br.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br
1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional