A gestora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Janaína Mantovani, usou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (3) para apresentar aos vereadores a campanha Outubro Rosa

Que tem como tema “Papo de Mulherão’”. A presidente da Rede, Luciene Dutra, e várias integrantes da entidade também participaram. O convite foi do vereador Sidnei Telles.

Janaína explicou que várias ações serão realizadas este mês, como por exemplo, sorteio de cestas de brindes entre as mulheres que realizarem exames preventivos durante o mês de outubro nas Unidades Básicas de Saúde, essa ação tem a parceria da Secretaria de Saúde do Município.

Segundo ela, já estão agendadas mais de 30 palestras em empresas; abordagens com clientes e funcionários em shoppings para falar sobre o câncer de mama, autoexame e prevenção. Além de arrastões, desfile, venda de laços e camisetas.

A gestora ressaltou que a campanha que está nos veículos de comunicação foi estrelada por integrantes do Grupo de Apoio Amigas do Peito, que se reúne na sede da Rede. Essas mulheres também farão palestras para falar sobre suas experiências de vida.

A Câmara de Maringá também participará da campanha iluminando o prédio de rosa durante o mês e veiculando a campanha em seu canal no Youtube (TVCamaraMaringa) e na página do Facebook.

Fonte: Prefeitura Municipal

Vizi Pet
Rc Amb. Planejados
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL