Organizado pela Associação Chopinzinhense de Ciclismo (AChoC), em parceria com a Administração Municipal, o II DESAFIO SICREDI CHOPINZINHO DE MOUNTAIN BIKE – MARATONA, realizado no dia 1º de dezembro de 2019, fechou o calendário de competições na região Sudoeste.

Novamente a competição fez jus ao nome, o DESAFIO SICREDI CHOPINZINHO DE MTB, tratou-se de uma prova com capacidade técnica moderada, com aclives longos e realmente desafiadores, característico da geografia do sudoeste do Paraná, e contou com percurso de 12km para a categoria Espoleta (08 a 12 anos), 15km para o passeio cicloturístico, 44km na Categoria Sport e 75km na Categoria PRO/Elite.

Com a graça de Deus, o brilhantismo do evento foi garantido pela presença dos atletas, e reuniu mais de 270 competidores inscritos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os quais representavam os municípios de Francisco Beltrão, Pérola do Oeste, São Jorge do Oeste, Itapejara do Oeste, Marmeleiro, Cantagalo, Cascavel, Cafelândia, Pato Branco, Bela Vista da Caroba, São João, Santa Izabel do Oeste, Goioxin, Ampére, Laranjeiras do Sul, Coronel Vivida, Quedas do Iguaçu, Capanema, Dois Vizinhos, Pato Branco, Clevelândia, Realeza, Enéas Marques, Castro, União da Vitória, Vitorino, Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Palmas, Campo Mourão, Londrina, Palma Sola, Sananduva, Guarapuava, Vitorino, Lages, Santo Antônio do Sudoeste, Chapecó, São José do Pinhais, Lapa, entre outras.

O evento congratulou as mais diversas faixas etárias, desde crianças de 04 anos de idade até os mais experientes. Os pequenos realizaram o trajeto da categoria Kids, em um percurso interno no Clube de Campo Chopinzinho,  tendo como vencedor o atleta Rhuan Biolchi Bocalon, da equipe ITAPBike de Itapejara do Oeste.

Na categoria Espoleta, o atleta vencedor foi de Cascavel, Miguel Bessani Vieira, da equipe Team Centro Fag Bike House.

Com alto nível de rendimento os primeiros lugares foram conquistados pelos atletas:

Na categoria PRÓ/ELITE 75km destaque para os atletas no masculino Edgar Barboza da equipe Tigre Bike Shop de União da Vitória e no feminino Rosangela Bilinski da equipe SMR de Londrina.

Na Categoria SPORT 44km, os campeões foram: no masculino Jaisson Madeira Bresolin, Equipe Team Centro Fag Bike House de Cascavel, e no Feminino Evelyn Dal Santo Marquardt, Equipe Shipa Top Team, de Abelardo Luz.

Na categoria Sport Dupla Mista a dupla vencedora foi da equipe Ciclislo, de São Lourenço do Oeste/SC, Eduardo Santin e Camila Gallina.

A Dupla Masculina Matheus Soares Duarte e Luis Eduardo Peter, de Francisco Beltrão, foram os campeões no percurso PRO.

Os cicloturistas que participaram do passeio de 15km, tendo o apoio da Secretaria de Turismo do município, contemplou a paisagem da cidade de Chopinzinho, onde no trajeto do percurso puderam degustar produtos coloniais cultivados nas propriedades inclusas no projeto turismo rural de Chopinzinho.

A AChoC contou ainda com o apoio da Diretoria do Chopinzinho Clube de Campo, para a o almoço e base para a realização do evento, o grupo Javali Moto Trilha, com o apoio no trajeto, Rotary Club Iguaçu, Rotaract Club União e Chopin Fer.

O apoio do Governo Municipal, através do Prefeito Álvaro, foi de suma importância, que através do departamento de Esportes, forneceu apoio fundamental para o projeto, assim a AchoC agradece os recursos e apoio disponibilizado e conta com a parceria para o próximo ano.

A AChoC agradece o apoio do apoiador MASTER SICREDI IGUAÇU, e demais apoiadores, Doce D’ocê, MPV Terra Fértil, Laboratório de Análises Clínicas BIOCENTER, Sorveteria da JU, Confiança Bike Sports e Elephant acessórios esportivos, pois sem eles não teria sido possível a realização e premiações no evento.

A AChoC também agradece todos associados envolvidos na organização do evento e parabeniza pela dedicação e voluntariado no evento.

Fonte:Chopinzinho

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados