rebanho
Clique para ver todas as Imagens

A campanha de atualização do rebanho que substitui a vacinação de aftosa no estado do Paraná, que começou no dia 1º de Novembro e se encerrava no dia 30 do mesmo mês foi prorrogada na sexta-feira de 29, até o dia 20 de Dezembro, segundo o gerente da ADAPAR, Rafael Gonçalves Dias, “o prazo foi estendido para que se cumpra a meta de atualizar os mais de 243 mil cadastros do nosso estado, ato este que deve fortalecer a transparência e o controle do transito de animais pelo estado” esta ação ajuda a manter os padrões de qualidade e sanidade exigidas pelos exportadores de carne.

A atualização é obrigatória segundo o Decreto Estadual 12.029/2014, para os produtores rurais que em sua propriedade animais de qualquer espécie, como bovinos, bufalinos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, galinhas, peixes e abelhas. Para fazer a atualização o produtor deve se dirigir a unidade da ADAPAR de seu município, com a relação de seus animais com quantidade de idade, preencher um formulário e assinar.

Os pecuaristas que não cumprirem o novo prazo estarão sujeitos a multa e podem ter a Guia de Trânsito Animal (GTA) bloqueada.

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados