Pais chegaram desesperados a posto da PM em São José dos Pinhais

© Reprodução Pais chegaram desesperados a posto da PM em São José dos Pinhais

A atitude rápida do soldado da Polícia Militar (PM) salvou a vida de um bebê de seis meses que se engasgou com um pedaço de giz de cera em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste domingo (6). Rogério Silva trabalhava normalmente em seu plantão no posto do 17° Batalhão da PM quando foi abordado aos gritos pelos pais da criança, que chegaram à unidade em busca de socorro um carro em alta velocidade

Vídeo de câmeras de segurança ao redor do posto gravaram toda a ação. Pelas imagens é possível ver quando o carro freia bruscamente ao lado do módulo e a mãe desce correndo com o bebê no colo para dentro da unidade. Com as mãos na cabeça em um gesto de desespero, Silva toma a criança no colo e inicia o procedimento padrão para voltar a fazê-la respirar.

“Olhei a criança e ela estava roxa, pois tinha dificuldades em respirar. Rapidamente, fiz manobras nas vias aéreas e deu certo”, contou o policial. “Foi uma alegria ouvir o choro dela e perceber que ela estava bem”.

Os pais entraram em estado de choque. Ao soldado, a filha mais velha do casal contou que estava fazendo a lição de casa e viu quando a bebê pegou um giz de cera dos seus materiais.

Fonte: MSN

Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.