Procure manter a distância destes animais selvagens

Perigo: estes são os animais mais venenosos do planeta - Clique e conheça estas histórias!

Ornitorrinco - Muitas pessoas poderão ficar surpreendidas, mas este mamífero é venenoso. Segundo a National Geographic, o ornitorrinco tem ferrões afiados nos calcanhares das patas traseiras, que podem ser usados em ataques onde o veneno acaba sendo transmitido para a vítima.

Cobra-capelo - O veneno desta cobra contém toxinas que afetam o coração e os nervos da vítima, levando muitas vezes a uma parada cardíaca, afirma um artigo publicado pela edição online do Daily Mail.

Lagarto-de-contas - De acordo com a National Geographic, este réptil pode ser encontrado no México e na Guatemala. Tem um veneno presente na saliva. Uma dentada deste animal num ser humano poderá levar a uma parada respiratória.

Aranha-violinista - Pode ser facilmente encontrada em vários locais nos Estados Unidos. Tem uma mordida extremamente venenosa. De acordo com a Live Science, os sintomas, após uma dentada, poderão incluir prurido, febre, náuseas e calafrios.

Serpente Dubois mar (Aipysurus duboisii) - Esta serpente costuma estar no mar e esta espécie pode ser vista nos mares da Austrália. Segundo um artigo publicado pela edição online do The Guardian, estas serpentes são extremamente venenosas mas não são agressivas.

Cobra-rei-castanha - De acordo com a Australian Geographic, é a serpente mais venenosa da Austrália. Com apenas uma mordida ela consegue libertar 150 miligramas de veneno. O veneno destrói as células do sangue e também afeta os músculos e os nervos.

Aranha-de-bananeira - Segundo a Live Science, é uma das aranhas mais venenosas do planeta. A sua mordida poderá ser fatal para os humanos, principalmente para as crianças.

Víbora ecchis - Segundo a BBC, esta víbora tem um veneno muito tóxico, sendo considerada uma das serpentes mais perigosas do sul da Ásia. Costuma estar enterrada na areia.

Peixe-gato - Uma mordida deste peixe poderá ser muito dolorosa, apesar de raramente ser letal para um ser humano. De acordo com um artigo da National Geographic, este peixe recorre ao veneno para se defender e não para atacar.

Taipan - Esta serpente pode ser encontrada em vários locais da Austrália. Segundo o Australian Geographic, costumam ser ferozes quando ficam encurraladas ou estão sob ameaça. O veneno pode levar à morte em 30 minutos, nos casos mais severos.

Cobra-real - De acordo com a National Geographic, o veneno desta serpente não é dos mais potentes entre as cobras. No entanto, a quantidade de neurotoxinas presentes numa única mordida poderá matar até 20 pessoas.

Viúva-negra - De acordo com a National Geographic, o veneno desta aranha é 15 vezes mais forte do que o de uma cascavel. Em seres humanos, estas mordidas poderão provocar náuseas, dores musculares e paralisia do diafragma.

Concha do conus - Este caramujo possui uma concha que tem veneno suficiente para matar um ser humano. De acordo com a BBC, este animal alimenta-se de moluscos, vermes e peixes que são caçados com recurso aos seus pequenos arpões, que têm um veneno que contém mais de 200 toxinas.

Aranha-teia-de-funil - É o aracnídeo mais mortal da Austrália. Costuma construir teias num formato afunilado. O seu veneno possui fortes toxinas, podendo levar à morte em apenas 15 minutos depois de uma mordida, afirma um artigo publicado pela edição online do The Sun.

Peixe Pedra - Este peixe contém 13 espigões venenosos nas costas. Segundo um artigo da Australian Geographic, um ser humano poderá morrer de dor caso pise as costas deste peixe.

Peixe-leão - Este peixe possui espigões venenosos que não matam um ser humano mas produzem enorme dor, como refere um artigo da National Geographic.

Cascavel crotalus - Conhecida vulgarmente por cascavel, esta serpente é aversa ao contato humano e apenas ataca como forma de defesa. O seu veneno mata os glóbulos vermelhos da vítima e causa danos nos tecidos, segundo a National Geographic.

Escorpião Amarelo da Palestina - Segundo o site Scorpions World, o veneno deste escorpião contém várias neurotoxinas e também cardiotoxinas, que podem prejudicar gravemente a disfunção respiratória e cardiovascular de pessoas alérgicas ou doentes.

Monstro-de-gila - A sua dentada não costuma ser fatal para os humanos, no entanto, pode provocar fortes hemorragias e queda da pressão arterial. A National Geographic refere que a mordida deste lagarto é extremamente dolorosa.

Já se sabe que os animais selvagens podem ser extremamente perigosos, principalmente quando se sentem ameaçados.

Existem vários com características muito perigosas para o ser humano, como o veneno. Clique na galeria e conheça os animais mais venenosos do mundo!

Fonte: Noticias ao Minuto

Paraná
Comunic
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech