Se existe uma coisa que virou um hábito na vida de muita gente é a reclamação. Sempre estamos insatisfeitos ou chateados com alguma coisa, motivos não faltam para reclamarmos algo com um amigo, vizinho ou conhecido. Confesso que não foram poucas as vezes em que eu também fiz isso. Mas será que reclamar ajuda a resolver a situação?

reclamar demais

A verdade é que ninguém está interessado nas queixas que fazemos. Todos têm seus problemas para resolver e, muitos deles, bem piores que os nossos. Existe uma estimativa de que 80% das pessoas com quem você se queixa não se importam nem um pouco, e os outros 20% estão bem contentes por você ter esses problemas. Se todos já têm problemas, por que razão ficar então reclamando por aí?

Vamos parar de nos queixarmos da vida por pior que ela seja. Quando reclamamos focamos nossa atenção nos problemas e dificilmente conseguiremos ver as bênçãos que recebemos, as oportunidades chegam e vão embora simplesmente porque não somos capazes de vê-las e segurá-las. Precisamos falar menos, olhar para os lados e procurar meios de resolver ou amenizar os nossos problemas sozinhos.

parar de reclamar

Hoje você está diante de mais um dia, ao invés de sair por aí reclamando da vida, do governo, do vizinho chato, do dinheiro que nunca sobra, ou do filho que anda muito rebelde, experimente fazer algo diferente. Agradeça pelos problemas porque eles ensinam a crescer, e é diante das situações adversas que adquirimos aprendizado e experiência.

Afinal, o que você fala não significa nada, o que você faz é o que realmente conta!

Fonte: mentemaravilhosa

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.