A modelo e apresentadora Isabella Fiorentino exibiu cabelos sedosos e cheios de brilho no SPFW e revelou quais são os seus segredos para deixar os fios lindos e da maneira mais natural possível

De acordo com a modelo, ela faz um tratamento no couro cabeludo há mais de 10 anos que ajuda o seu cabelo a crescer saudável.

Limpeza profunda no couro cabeludo

“Eu prezo muito a saúde do couro cabeludo, então eu faço tratamento no salão Dios que consiste em uma limpeza profunda no couro. Eles usam vários produtos naturais, como vinagre, cânfora e alecrim, passam uma escovinha e tiram todo o resíduo”, comenta sobre o tratamento que faz a cada 15 dias.

Continua depois da publicidade



Para quem não consegue ir ao salão com frequência, uma alternativa é optar pelo detox capilar caseiro ensinado pela tricologista Cris Dios.

Henna para cabelo

Além disso, há um ela abandonou as tintas de cabelo e passou a usar henna para cobrir os fios brancos – uma técnica natural de coloração livre de químicos. “O cabelo está assim, um pouco mais avermelhado, e a henna trata do cabelo, está me ajudando muito. Estou sentindo que o cabelo está com muito brilho por causa da henna, eu não passo no cabelo inteiro, eu passo só na raiz”, explica.

Cuidados diários com o cabelo

No dia a dia, Isabella conta que usa shampoos variados e aplica pouco condicionador, apenas da orelha para baixo. Além disso,, não deixa o bico do secador encostar no cabelo quando faz escova, não usa chapinha e evita usar baby liss.

“Eu estou cuidando mais porque eu tenho o programa que eu gravo quase todo dia [Esquadrão da Moda, do SBT], então o cabelo ficaria muito detonado. Por isso, eu faço rolinho ao invés do baby liss para dar uma enrolada sem ter que queimar os fios”, comenta.

Segundo a apresentadora, ela preza por procedimentos naturais também na hora de hidratar o cabelo. “Às vezes faço banho de iogurte, passo babosa… sou bem das antigas, faço as coisas que a minha avó fazia”, enfatiza.

Fonte: Vix

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL