“Um é pouco, dois é bom, cinco é sensacional”, afirma Luis Fernando Araújo, pai.

Luis Fernando Araujo e Anieli Camargo Kurpel aguardam a chegada de Laura, Luis Henrique, Jhordan, Arthur e Tiago


Difícil esconder a surpresa. Numa concepção natural, sem nenhum tipo de tratamento, Luis Fernando Araujo e Anieli Camargo Kurpel, de Chopinzinho, aguardam a chegada de quíntuplos. Anieli, que está com 18 semanas de gestação, já é mãe de Davi Lucas, de 6 anos. “Na hora ficamos assustados, mas também muito felizes, pois foi um caminho longo até saber que eram bebês. Antes disso, chegamos a desconfiar que fosse doença”, ressalta Luís.


Quais as dificuldades até o momento? “Na verdade ainda não fizemos muita coisa, até porque a gestação é muito delicada, então estamos tomando nosso tempo em cuidar e manter a gestação o mais tranquila possível. Tivemos que nos mudar, pois onde morávamos era muito pequeno, aí tivemos que alugar uma casa maior”, responde o pai.


Anieli está sentindo bastante as mudanças no corpo. “Esta parte é bem difícil, pois ela sente muitas dores e cansaço, principalmente à noite, quando a falta de ar também surge”, diz Luís. Por ser uma gestação de alto risco, a meta é chegar até 32 semanas e a expectativa é de que cada bebê tenha em média 1kg.


São quatro meninos e uma menina, os nomes já estão definidos: Laura, Luís Henrique, Jhordan, Arthur e Tiago.

Campanha de apoio
A família conta com o apoio da Biocenter, que faz arrecadações em suas filiais, e também a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, que se dispôs a arrecadar também. Há ainda uma vakinha online “Ajuda aos Quíntuplos do Paraná”, para quem deseja fazer doações. É possível ainda contribuir através de depósito: Agência: 842-7, conta: 23340-4, Banco do Brasil. “Um amigo também fez um site www.maede5.com.br, onde conta toda a nossa história e ficam os links da vakinha.”

O casal num dos exames de rotina para acompanhar o desenvolvimento dos quíntulos.Fotos: Arquivo pessoal

Fonte: Jornal de Beltrão

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados