ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba6

Foto: Joyce Carvalho/CBN Curitiba

Milhares de curitibanos se reuniram na Boca Maldita, no centro da capital paranaense, na tarde deste domingo (30), para manifestar apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e à Operação Lava Jato.

Tanto Moro quanto procuradores da Lava Jato vêm sendo alvos de divulgações de mensagens pelo site The Intercept Brasil. Os atos de apoio ao ministro e à operação foram convocados por uma série de movimentos, principalmente pelas redes sociais. A mobilização aconteceu em cidades de todo o País, incluindo a capital paranaense.

Em Curitiba, quem participou também pedia a aprovação de medidas como o pacote anticrime, proposto por Moro, e demonstrava apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Apoio a Moro

O empresário Afonso Borgonovo foi até a manifestação portando uma série de faixas. Uma delas trazia a frase: ‘Moro é o maior herói da história do Brasil’.

“Está se travando uma luta do bem contra o mal no Brasil. E nós temos que estar do lado do bem. Da Lava Jato, do Moro e do Deltan, que estão sendo criticados, mas são quem realmente estão tentando mudar o País. Nós como empresários sabemos como a corrupção prejudica e o Brasil e o quanto ela tem afetado principalmente a parte mais pobre da população”, analisou Borgonovo.

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba5
Foto: Joyce Carvalho/CBN Curitiba

A manifestação tinha um grande número de pessoas vestidas principalmente de verde e amarelo e até mesmo com faixas na cabeça com essas cores. Mas também havia aquelas com camisas estampadas com o rosto do ministro da Justiça e ex-juiz Sérgio Moro. Foi o caso do engenheiro químico aposentado Fernando Borges D’Ávila.

“É inacreditável o que se passa no País. Congresso e STF, e um bando de corruptos que não deixam o presidente eleito pela maioria governar. criam artimanhas para desestabilizar o governo e é contra isso que eu estou protestando aqui”, resumiu D’Ávila.

ato defesa moro lava jato curitiba Foto Joyce CarvalhoCBN Curitiba3
Foto: Joyce Carvalho/CBN Curitiba

Para a nutricionista Ana Leda Amaral, o ato deste domingo foi uma forma de protestar contra a corrupção no Brasil e enfatizar a importância da atuação do ministro para o Brasil.

“Ele é a salvação do Brasil. Quem sabe o mundo veja o exemplo de honestidade e de trabalho. Ele está dando a vida dele pelo Brasil. Precisamos estar aqui [nas ruas] para apoiar ele”, disse Amaral, em apoio a moro.

Entre as faixas, cartazes e bandeiras do Brasil, se destacou na multidão um boneco do Pixuleco, que remete à imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso.

Fonte: Paraná Portal

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados