A arte imita a vida, a natureza. Pelo menos por duas décadas, o artista Martin Hill viajou por todo o mundo procurando por lugares remotos, onde pudesse se inspirar e criar suas fantásticas esculturas temporais e naturais de Land Art.

Martin Hill é um fotógrafo, escultor e artista ambiental que usa rochas e pedras, galhos caídos no chão, gelo e outros materiais naturais, para compor suas obras de arte.

Suas criações nascem dos presentes que a natureza oferece diretamente nos locais que Martin visita, e escolhe como cenário para suas obras.

Para esculturas de pedra e gelo, ele às vezes colabora com a artista Philippa Jones.

Ao longo dos anos, a dupla compôs um extraordinário portfólio de trabalhos artísticos focados em formas circulares que representam os ciclos da natureza, e que podem ser apreendidos do ambiente ao nosso redor.

Os dois artistas muitas vezes começam a realização de suas obras a partir da criação de um semicírculo construído com materiais completamente naturais. Depois, esperam que os raios do sol iluminem as suas criações de maneira perfeita, de modo a completar o ciclo da natureza em toda a sua beleza. Nos momentos em que os raios do sol estão no ponto certo, Martin Hill fotografa seus maravilhosos trabalhos em todo o seu esplendor, acentuados pelos reflexos criados pela luz natural.

Além de usar materiais completamente naturais, o artista se encarrega de deixar o local escolhido exatamente como ele o encontrou. Suas obras são apenas temporárias e duram apenas o tempo para captar o momento certo para fotografá-las.

Dessa maneira, sua arte se desenvolve e se enriquece no mais completo respeito ao meio ambiente e à natureza.

Com suas obras, Martin Hill espera ajudar outras pessoas a refletirem sobre sua relação com os ecossistemas e os ciclos da natureza, e sobre as atitudes e mudanças que devemos implementar para fazermos bem à Terra graças às nossas próprias escolhas de vida.

Fonte:Green Me

1-1 PG ELETRIBEL
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella