Atendimento no município será feito até 27 de setembro;

Mais de 200 pessoas compareceram no primeiro dia de recadastramento biométrico feito pela justiça eleitoral em Ampére, sudoeste do Paraná. Nesta segunda-feira, 5, foi iniciado o processo no município e segue até 27 de setembro. O trabalho é feito no Anfiteatro Ana Maria Basso no bairro Santa Mônica de segunda a sexta-feira entre 12h e 19h. De acordo com o chefe do cartório eleitoral de Realeza, Hilário Rogerio Rahmeier, a avaliação foi positiva e a população atendeu ao chamado.

Ele cita que no primeiro dia a procura foi acima da expectativa. “Estamos com uma equipe preparada para atender os eleitores e nessa segunda-feira o número de pessoas até nos surpreendeu. Tivemos uma boa procura e se isso seguir até o final de setembro acredito que poucos eleitores ficarão sem realizar a biometria.”

Hilário destaca que no primeiro dia a procura foi grande por idosos, que tem atendimento preferencial. “Notamos uma grande presença de pessoas acima de 60 anos e conseguimos atender de forma rápida a todos. Claro que existe um tempo de espera, mas organizamos o espaço em sistema de ilha e isso facilita o trabalho.”

O chefe do cartório orienta que os eleitores levem os documentos necessários para evitar perda de tempo. “É necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de residência e o título de eleitor. Sugerimos ainda que as pessoas que tem a tarde livre não busque o atendimento nos primeiros horários. Isso evita a formação de filas e ele indo no meio da tarde o movimento não está tão intenso.”

O recadastramento biométrico começou na zona eleitoral de Realeza, que atende ainda Ampére e Santa Izabel do Oeste, no dia 20 de maio e vai até 29 de novembro. Caso o eleitor não faça o processo o título será cancelado. Até agora foram recadastrados quase 6 mil eleitores de Ampére de um colégio eleitoral de cerca de 13.700 votantes.

Fonte: R. ampere

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.