Lateral-direito acerta a rescisão de contrato nesta quarta e depende de exames médicos para assinar com o Peixe de Jorge Sampaoli

Flamengo libera, e Santos fica mais perto da contratação de Pará

Pará está muito próximo de se tornar reforço do Santos. O Flamengo liberou o lateral-direito, que agora só depende da rescisão de contrato nesta quarta-feira e da realização de exames médicos para ser oficializado como novo jogador do Peixe.

O Santos não pagará nada ao Flamengo por Pará, que tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano e não está nos planos do técnico Jorge Jesus.

Dessa forma, o clube carioca deixa de arcar com os salários do lateral, que sequer foi relacionado para o jogo contra o Emelec, nesta quarta-feira, pela Libertadores, apesar de ter treinado normalmente nesta terça com o restante do elenco.

Com a contratação de Rafinha, Pará perdeu ainda mais espaço no Flamengo e hoje é a terceira opção para a posição, atrás também de Rodinei. João Lucas é outro atleta para o setor. O nome do lateral não foi sugerido por Sampaoli, mas o argentino aprovou a chegada do atleta.

O Santos estava à procura um lateral-direito no mercado, já que conta apenas com Victor Ferraz para o setor no elenco principal – Matheus Ribeiro vem treinando afastado do grupo e está liberado pelo Peixe para ser negociado. A ideia, portanto, é que Pará seja uma “sombra” para o titular da posição.

Pará no treino do Flamengo desta terça-feira — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pará no treino do Flamengo desta terça-feira

Pará tem apenas seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o que o permite defender o Santos na competição. O Peixe, inclusive, é o líder do torneio, com 29 pontos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras.

Pará defendeu o Santos de 2008 a 2012 e conquistou cinco títulos no clube: Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010) e Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).

Confirmada a contratação, Pará será o 12ª reforço do Santos no ano, o terceiro vindo do Flamengo. O goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, os volantes Jobson e Jean Lucas (que já deixou o clube), os meias Cueva e Evandro e os atacantes Soteldo, Marinho e Uribe foram os nomes já contratados.

Pará era o jogador do atual elenco do Flamengo com mais jogos disputados pelo clube. Foram 217 e quatro gols marcados. Ele estreou com a camisa rubro-negra em janeiro de 2015.

Fonte:G1

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.