Fêmea com menos de 30 dias foi encontrada em Iporã e entregue por um morador ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Recebida pelo zoológico, a irara está recebendo leite e sendo estimulada a andar para exercitar a coordenação motora — Foto: Reprodução/RPC

Recebida pelo zoológico, a irara está recebendo leite e sendo estimulada a andar para exercitar a coordenação motora — Foto: Reprodução/RPC

Uma filhote de irara é a nova moradora do Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná.

A fêmea, que tem menos de 30 dias vida, foi encontrada às margens de uma estrada rural na região de Iporã, no noroeste, e entregue por um morador a funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Umuarama.

Recebida pelo zoológico, a irara está recebendo leite e sendo estimulada a andar para exercitar a coordenação motora. Quando ela estiver maior e se alimentando sozinha, poderá ser vista pelos visitantes.

“Sempre que tem um novo bebê no zoológico, a gente se enche de alegria. Porque é a vida na sua plenitude se fazendo em um corpinho de bebê e isso nos estimula a fazer cada vez mais pelos animais, pela nossa fauna”, comentou o médico veterinário Ilair Dettoni.

O especialista explicou ainda que a irara é um animal selvagem antes muito comum nas matas paranaenses.

O zoológico de Cascavel conta com um macho de irara transferido de Londrina, no norte, depois de ser atropelado e resgatado. A ideia é que no futuro os dois possam se tornar um casal e se reproduzir.

Fonte: G1

Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus
Paraná