FrankRamspott / iStock

O vínculo com a família é um dos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Embora o amor seja incondicional, não é incomum ter brigas e desentendimentos, especialmente entre pais e filhos.

Se você tem vários filhos, sabe que às vezes as personalidades colidem e causam mais problemas com um deles em particular. No entanto, a psicologia garante que o filho com quem mais briga é aquele que mais se parece com você.

Kamira via shutterstock

Por mais surpreendente que pareça, há uma explicação convincente. Marta Segrelles, uma psicóloga especialista em criação de filhos, argumenta que os pais se incomodam com as atitudes que já tiveram e das quais se arrependem ou que gostariam de evitar.

Além disso, deve-se considerar que as crianças repetem o que veem em seus pais, o que sustenta essa teoria. Isso poderia significar que o comportamento das crianças que irrita seus pais poderia ter sido adquirido deles mesmos.

Iakov Filimonov vía Shutterstock

Em suma, os chefes da família rejeitam ações que eles mesmos cometem, mas o fazem inconscientemente.

Na psicologia, esse comportamento tem um nome: projeção. É um mecanismo comum em seres humanos, que usamos para não assumir a responsabilidade por aqueles aspectos que negamos como nossos e que nos irritam quando os vemos traduzidos em outros.

VGstockstudio vía Shutterstock

Esse comportamento não ocorre apenas com os defeitos, mas também com as pessoas que você admira.

Como isso pode ser corrigido?

A solução é simples, mas requer perseverança. Para evitar conflitos, é necessário se aceitar e reconhecer o que você não gosta. Além disso, é importante não julgar os outros com tanta severidade, especialmente seus filhos, porque eles ainda estão aprendendo.

SJale via Shutterstock

Fonte:MSN

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Expo Vizinho
Rc Amb. Planejados
Real Planejados