Ex-vereador de Nova Tebas é preso em operação do MP que investiga falsidade ideológica e ameaça

Dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (27). Ex-parlamentar já havia sido preso em 2018.

Ex-vereador foi afastado do cargo na Câmara Municipal — Foto: Câmara de Nova Tebas/Divulgação

Ex-vereador foi afastado do cargo na Câmara Municipal

Um ex-vereador de Nova Tebas, na região central do Paraná, foi preso em uma operação do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta terça-feira (27).

Vaudinei Borgert é investigado por falsidade ideológica e ameaças a testemunhas, de acordo com o MP-PR. O pai do ex-vereador também foi preso. Os mandados são de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, os dois presos são suspeitos de ameaçar testemunhas de processos administrativos e judiciais ao qual o ex-vereador é réu.

Vaudinei Borgert já havia sido preso durante a primeira fase da Operação Antagônico, em novembro de 2018.

À época, o MP-PR disse que o ex-vereador exigia pagamentos mensais ao prefeito da cidade para não difamar o gestor. Segundo a denúncia, o parlamentar pedia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil ao prefeito.

O ex-vereador teve o mandato cassado por uma Comissão Processante no início deste ano, segundo a Câmara de Vereadores da cidade.

Operação

O Gepatria cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão. A operação teve o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A ação desta terça-feira foi batizada como Operação Antagônico II.

A defesa de Vaudinei Borgert disse que não teve acesso à íntegra do processo e aguarda a conclusão de diligências do MP-PR.

Fonte:G1

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.