Douglas Costa garante vitória sobre Lokomotiv e Juve avança para as oitavas

© Getty / Douglas Costa garante vitória sobre Lokomotiv e Juve avança para as oitavas

Com um gol já nos acréscimos, o brasileiro Douglas Costa foi decisivo e definiu a vitória da Juventus sobre o Lokomotiv, em Moscou, por 2 a 1, para garantir a Velha Senhora nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Os Bianconeri somam agora dez pontos, três a mais que o vice-líder, Atlético de Madrid, que ainda joga. Os russos estão na terceira colocação, com três e não podem mais passar. A Juve, portanto, já está no mata-mata. 

Lokomotiv equilibra

Um lance inusitado acabou dando vantagem para a Juventus logo no começo do jogo. Cristiano Ronaldo cobrou falta no lado esquerdo da área, o goleiro brasileiro Guilherme falhou feio e a bola passou entre suas pernas. Ramsey apareceu só para completar. 

Os russos não demoraram muito a buscar o empate através da bola pelo alto. Miranchuk recebeu cruzamento da canhota e primeiro acertou a trave. Mas a zaga italiana parou e a bola sobrou de novo para Miranchuk, que não perdoou da segunda vez. 

O gol russo ressaltou uma Juve que errava muito mais do que o costume (no ataque e na defesa). O Lokomotiv encontrava espaço para avançar com frequência. O português João Mário tentou a virada em chute na área que acabou desviado pela defesa. Miranchuk, de cabeça, também assustou. 

Apesar de uma grande defesa de Guilherme em tentativa de Higuaín, o primeiro tempo foi muito mais positivo para os donos da casa que fizeram, no mínimo, um jogo equilibrado diante de um rival favorito ao título. A Velha Senhora capengava. 

Emoção e vitória nos acréscimos

Cristiano Ronaldo seguiu tentando marcar seu primeiro gol de falta na Itália. Logo em um dos primeiros ataques, o português mandou uma bomba, dessa vez bem defendida por Guilherme. O goleiro brasileiro pegou ainda outra pancada de fora da área do luso. 

A Juve atuou mais adiantada na segunda parte, e o Lokomotiv se armou para o contragolpe. Em um rápido ataque, a virada quase se concretizou. João Mário pegou rebote de Szczesny e chutou já sem goleiro, mas Bonucci evitou a entrada da bola. 

Faltando dez minutos para acabar o jogo, Sarri tirou Ronaldo de campo para colocar Dybala. O ataque italiano, porém, seguiu criando pouco. O tempo passava, e a vitória parecia distante da equipe italiana. Até os acréscimos… 

O brasileiro Douglas Costa, que saiu do banco de suplentes, fez uma jogadaça pela canhota do ataque e tabelou com Higuaín e, na área, tocou com categoria entre as pernas de Guilherme para garantir mais três pontos para a Velha Senhora.

Fonte:MSN

1-1 PG ELETRIBEL
Magirus
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.