Na nossa sociedade moderna, dificilmente encontraremos alguém que nunca se sentiu muito cansado e estressado. A boa notícia é: a alimentação correta pode, sim, minimizar esses efeitos. Confira os melhores alimentos que cooperam evitando o estresse!

Banana – Rica em triptofano, aminoácido que minimiza o estresse, a banana ajuda a regular os níveis da “substância do bem-estar”, a serotonina, no organismo. Invista no alimento in natura, como sobremesa, em saladas de frutas, ou em vitaminas, por exemplo.

Ovos – Ricos em proteínas, os ovos também regulam os níveis de serotonina no corpo. Invista nas preparações mais saudáveis do alimento, como ovos cozidos, mexidos ou poché.

Oleaginosas – Se consumidas com moderação, as oleaginosas podem trazer diversos benefícios ao corpo, como a sensação de saciedade e de bem-estar. Além disso, a castanha-do-pará, as nozes, a castanha de caju e as amêndoas, ainda possuem ação anti-inflamatória. Prefira consumi-las in natura e nas versões sem sal.

Continua depois da publicidade



Peixes – São incontáveis os benefícios dos peixes: ricos em proteínas, eles combatem a anemia, previnem doenças dos ossos e ainda ajudam na saúde de unhas e cabelos. Eles também são ricos em ômega-3, ácido graxo que está envolvido no aumento da serotonina.

Chocolate – Os antioxidantes presentes nas versões amargas do chocolate são extremamente benéficos ao organismo. A sensação de bem-estar também é um efeito do chocolate, já que melhoram a circulação sanguínea e nivelam a pressão arterial. Prefira as versões com pelo menos 70% de massa de cacau, para que os efeitos sejam ainda melhores!

Frutas cítricas – Ricas em vitamina C, frutas como a acerola, laranja e limão reduzem a fadiga. Invista em saladas de frutas e sucos com elas!

Fonte: Tudo Gostoso

Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus