Centroavante faz três gols, Tricolor de Aço quebra sequência de sete jogos sem ganhar (quatro sem marcar) e encosta no G-6. Filipe Luís estreia com derrota no Rubro-Negro, que vê distância para o líder aumentar para oito pontos

Xô, má fase!

Melhores momentos de Bahia 3 x 0 Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Não foi uma goleada, mas o Bahia passou por cima do Flamengo com autoridade na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 com hat-trick de Gilberto e espantou três fantasmas em uma tacada só: voltou a vencer depois de dois meses (ou sete jogos); voltou a marcar gols após quatro partidas em branco; e quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o Rubro-Negro.

Como fica?

Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã.

Marca negativa

Jogo marcou maior número de gols sofridos pelo Fla em 2019, Com uma semana livre pela frente, Jorge Jesus colocou sua força máxima disponível para continuar a caça ao líder. Mas acabou amargando uma marca negativa: pela primeira vez na temporada, o Flamengo sofreu três gols em um mesmo jogo. Antes da derrota para o Bahia, o Rubro-Negro havia sido vazado 37 vezes em 43 jogos.

Os gols

Os gols de Bahia 3 x 0 Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato BrasileiroO Bahia abriu o placar aos 20 minutos com ajuda do VAR. Gilberto foi lançado por Nino Paraíba na cara do gol e marcou. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o lance depois. Dez minutos depois, Diego Alves falhou feio na saída de bola, entregou de graça para o camisa 9 tricolor, que finalizou para o gol vazio. E o último saiu de um contra-ataque de manual do time de Roger Machado. O centroavante recebeu de novo sozinho na área e venceu mais uma vez o goleiro.

Giba neles!

Gilberto chegou a 20 gols em 2019, Gilberto encerrou em grande estilo seu jejum de gols. O camisa 9, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência de Fernandão recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na Fonte Nova. Com os três em cima do Flamengo, o centroavante agora chegou a 20 gols na temporada e virou vice-artilheiro no Brasil em 2019, dois a menos que Gabigol.

Estreia para esquecer

Filipe Luís de volta ao Brasil, Contratação de peso do Flamengo para o segundo semestre, Filipe Luís voltou a jogar por um clube brasileiro depois de 15 anos de Europa. Mas a estreia não foi nada como ele imaginou. Escalado como titular, teve atuação discreta na Fonte Nova e viu dois dos três gols do Bahia surgirem pelo seu setor. O lateral-esquerdo ex-Atlético de Madrid tentará uma estreia melhor no Maracanã.

Fonte: G1

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.