Uma forte chuva acompanhada de granizo no último domingo, 5, trouxe dor de cabeça para os produtores de soja de Nova Tebas, no Paraná. O rastro de destruição se espalha por mais de 400 hectares, divididos entre quatro ou cinco fazendas. Teve produtor com perda de 100% em uma parte da fazenda. 

Como a soja, ali naquela região, foi plantada próximo o dia 10 de outubro, devido à falta de chuvas (normalmente o plantio acontece no dia 20 de setembro), praticamente todas as plantas ainda estavam na fase de enchimento de grãos. “A região recebeu mais de 50 mm no domingo e depois veio o granizo. Eu estava voltando pra fazenda a noite quando percebi o tamanho do estrago”, afirma o produtor Vinicius Amaral Costa. 

A área dele, na verdade, foi a menos afetada, com apenas 3 hectares afetados. O problema maior aconteceu no vizinho Adalton de Melo Gregório, que teve mais de 170 hectares afetados. “Como já tive problemas com granizo em anos anteriores, resolvi fazer seguro da área. Dividi a área e tenho três apólices ali. Uma delas, a mais afetada, o agrônomo da Coamo previu perda de 98%. Estou indo na Coamo a tarde para ver como vai ficar isso.

(Fonte: Blog Meia Hora Notícias)

Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.