O Photon Hair, sensação entre as fãs de fios lisos, promete resultados duradouros sem danificar demais os fios

Tem gente, como a repórter Rafaela Polo, que não abre mãos dos fios lisos. Adepta da escova progressiva há cinco anos, Rafa aceitou o desafio de deixar o alisamento favorito das brasileiras de lado e testar o Photon Hair, feito no salão M.G. Hair, do Marco Antonio de Biaggi. As promessas são positivas: sem formol, a técnica executada pela expert Vivian Esteves é a base de amônia. “O método, em geral, leva apenas 2% da substância, enquanto os alisamentos tradicionais, como as escovas definitivas, podem levar até 16% de amônia”, explicou. É aí que entra o laser, indicado para potencializar o efeito alisador. Ela também não sai, ou seja, os fios só precisam ser retocados na raiz. Segundo a Rafa, o resultado é diferente da tradicional progressiva.

Continua depois da publicidade



Veja como tudo funciona passo-a-passo:

1.Lavagem: o primeiro passo é lavar os fios com um xampu de limpeza profunda, sem condicionador. A ideia é abrir as escamas dos fios e tirar todo resíduo que possa comprometer a absorção dos ativos alisadores.

2. Aplicação do produto a base de amônia: Vivi aplicou a fórmula usando o pente na raiz e no comprimento do cabelo que não tinha progressiva. Em seguida, ela aplica o laser em mechas finas.

3. Enxágue: ao fim desse processo o cabelo precisa ser enxaguado por cerca de 10 minutos, para que nada do produto continue nos fios.

4. Queratinização: essa é a hora de vaporizar queratina nos fios. Essa fase garante que os fios ganhem força e forma.

5. Prancha: Esse é o momento do alisamento com a chapinha em ação.

6. Finalizador: mais uma vez o aparelho para vaporizar produtos no cabelo é utilizado, mas dessa vez seu conteúdo é um leave-in.

7. Último produto (e mais laser!): depois de seco, o cabelo é molhado novamente e o laser volta à cena. Ele age por 10 minutos. Após esse procedimento os fios são lavados mais uma vez.

8. Resultado final: Os fios são secos com a mão e o resultado é um cabelo brilhante, macio e com aspecto de liso natural.

Fonte: Nova Cosmopolitan

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL