Arthur Nory é campeão mundial na barra fixa e entra para a história

Arthur Nory comemorando após prova

© Ricardo Bufolin/CBG Arthur Nory comemorando após prova

Arthur Nory é campeão mundial!

O brasileiro faturou a última prova do Mundial de Stuttgart, na Alemanha, e conquistou a medalha de ouro na barra fixa, a única medalha da seleção brasileira no campeonato.

Nory chegou ao Mundial como candidato a conquistar uma medalha, mas o ouro é uma surpresa. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o brasileiro já havia ficado atrás de Chico Barretto, que era o principal favorito no Mundial.

Arthur, porém, se superou neste domingo e saiu vitorioso. Após conquistar uma nota de 14,600 nas eliminatórias, o brasileiro melhorou 0,3 em execução e subiu para 14,900. Sendo o quinto a se apresentar, Nory precisou ‘secar’ seus adversários e conseguiu.

Daiki Hashimoto, do Japão, falhou diversas vezes e Tyson Bull, da Austrália, teve uma queda, mantendo o brasileiro na primeira colocação.

Com o ouro, Nory é o terceiro ginasta brasileiro a conquistar uma medalha em Mundial, ao lado de Arthur Zanetti e Diego Hypolito. No feminino, Jade Barbosa, Daiane dos Santos e Daniele Hypoli tem medalhas em suas galerias. É a quinta medalha de ouro do Brasil em Mundiais: Diego conquistou duas no solo, Daiane uma e Arthur Zanetti venceu nas argolas.

Fonte:MSN

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados