Congresso articula queda de vetos à lei do abusoO que esperar do discurso de Bolsonaro na ONU?

© Foto: Evaristo Sá/AFP/Getty

POLÍTICA

– Bolsonaro fala na abertura da Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro faz, nesta terça-feira, (24), sua estreia na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, sob o olhar e a expectativa de chefes de Estado e representantes dos 193 países-membros da organização. À sua frente, o presidente brasileiro terá uma plateia interessada em entender quais ações o governo adotará para reduzir o número de incêndios e o desmatamento, e como o Brasil contribuirá para combater as ameaças causadas pelas mudanças climáticas, um dos grandes temas da 74ª Assembleia Geral. A fala de Bolsonaro está prevista para às 10h, horário de Brasília. (Via Estadão)

Análise: violência ameaça abafar voz de Bolsonaro

Indígena levada para ONU já elogiou Jean Wyllys

Bolsonaro já disse que ONU é local de comunistas

24 de setembro é aniversário de Pedro Almodóvar

– Congresso analisa vetos na Lei de Abuso

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou às pressas para esta terça-feira feira, às 15h, sessão do Congresso para analisar vetos presidenciais e um pacote de projetos de lei da Casa. Entre eles estão os 36 vetos dos 108 itens da lei de abuso de autoridade. A convocação ocorre em meio à viagem do presidente Jair Bolsonaro para discursar na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Com a reunião de deputados e senadores agendada para hoje, o cronograma da reforma da Previdência será afetado. (Via Poder360 e Exame.com)

– ‘Hackers se passaram por deputada’, diz procurador 

O procurador da República Wellington Divino Marques de Oliveira apontou, em representação pela segunda fase da operação Spoofing, indícios de que os hackers que invadiram comunicações de mil autoridades, entre elas o ministro Sérgio Moro (Justiça) e o procurador Deltan Dallagnol, chegaram a fabricar mensagens no celular da líder do Governo Bolsonaro no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL). Segundo o procurador, ‘foram encontradas conversas do aplicativo Telegram em que Luiz Henrique Molição’, preso na última quinta (19), na segunda fase da Operação, ‘instrui Walter Neto (‘Vermelho’) a enviar uma nota para um jornalista através da conta da deputada federal. (Via Estadão)

– Governo publica regras da carteira de trabalho digital

Uma das ações previstas no texto da MP da Liberdade Econômica, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 20, a implementação da carteira de trabalho digital foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24). Em portaria, o Ministério da Economia esclarece que o documento físico segue válido, mas novas emissões devem preferencialmente ser realizadas pelo registro eletrônico, que terá como identificação o número de CPF do trabalhador. (Via VEJA.com)

CASO ÁGATHA

– Motorista: ‘Não houve tiroteio e polícia não socorreu’

Outras duas crianças estavam na Kombi em que Ágatha Félix, de 8 anos, foi morta com um tiro de fuzil na última sexta-feira (20). Momentos antes de a menina ser baleada nas costas, elas desembarcaram acompanhadas de um casal. Os tiros que vitimaram Ágatha foram disparados enquanto a família abria o porta-malas do veículo para pegar suas bolsas. No depoimento à polícia civil, o motorista do veículo disse que não viu armas nas mãos dos dois rapazes na motocicleta e que, se eles fossem atingidos, seria uma execução, porque não havia confronto no momento dos disparos. (Via Estadão)

Tia de Ágatha discursa em protesto no Rio

OAB vai discutir caso Ágatha com MP do RJ

Freixo: ‘Comissão vai barrar excludente de ilicitude’

Witzel sobre morte de Ágatha: ‘Também sou pai’

Mourão questiona família de Ágatha e defende polícia

MEIO AMBIENTE

– Jovem ativista denuncia Brasil e mais quatro à ONU

A ativista sueca, Greta Thunberg, de 16 anos, e mais 15 jovens de diferentes partes do mundo apresentaram uma denúncia contra vários países na ONU. O documento alega que cinco das maiores economias do mundo (Alemanha, França, Brasil, Argentina e Turquia) estão violando os direitos humanos dos jovens proponentes ao não adotarem medidas adequadas contra as mudanças climáticas.

Eduardo tem reunião sobre Amazônia com Steve Bannon

Sem Brasil, ONU faz pressão mundial contra crise climática

Papa critica ações ‘frouxas’ contra o aquecimento

FUTEBOL

– Messi é eleito melhor jogador pela 6ª vez

Após Luka Modric vencer na temporada passada, o prêmio de melhor jogador do mundo voltou a ser dado para Lionel Messi. Com uma temporada individual praticamente perfeita, o argentino voltou ao patamar mais alto do futebol e conquistou pela sexta vez na carreira o título de melhor jogador do mundo. Foram 50 jogos na temporada, com 51 gols com a camisa do Barcelona, sendo campeão espanhol com o time catalão. Desde 2015 sem conquistar o prêmio, Messi ‘supera’ Cristiano Ronaldo, e agora é oficialmente o jogador com mais prêmios de melhor jogador do mundo da história do futebol.

‘Fifa The Best’: Rapinoe é eleita melhor jogadora do mundo

Alisson é escolhido o melhor jogador do mundo

Palmeirense ganha prêmio de melhor torcedora

‘Fifa The Best’: Klopp vence como melhor técnico

Messi e Rapinoe faturam prêmio; veja imagens (Via AFP)Clique para expandir

A SEGUIR

LOTERIA

– Mega-Sena acumulada sorteia hoje R$ 44 milhões

Depois de acumular no sorteio do último sábado (21), a Mega-Sena está pronta para a Mega-Semana de Primavera, mais uma das semanas especiais que a loteria tem durante o ano. Por conta disso, serão três concursos nos próximos dias, a começar por esta terça-feira (24), quando a loteria deve pagar R$ 44 milhões para quem acertar as seis dezenas. Os outros sorteios acontecem na quinta (26) e no sábado (28). (Via SorteOnline)

Fonte: MSN

Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper
Zanella
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.