Ainda não há levantamento de quantos brasileiros foram afetados pelo furacão Irma; ao menos 47 voos para a Florida foram cancelados durante o feriado

Voos cancelados em aeroporto de Miami (Foto: AP Photo/Wilfredo Lee)

As agências de viagens tiveram que fazer um “mutirão” nos últimos dias para tentar dar conta dos telefonemas de turistas brasileiros que viajavam para Miami, nos Estados Unidos, ou para as praias do Caribe. A chegada do furacão Irma estragou os planos de viagem de muita gente e levou os turistas a cancelar ou remarcar suas viagens.

“O telefone não para de tocar. As agências tiveram que reforçar suas equipes de plantão para remarcar todas as viagens”, disse ao G1 o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull.

Por questões de segurança, as empresas aéreas cancelaram ao menos 47 voos durante o feriado que seguiam para a Florida. A Disney fechará as portas por pelo menos dois dias.

Segundo ele, ainda não é possível estimar a quantidade de turistas brasileiros impactados pelo furacão, nem o prejuízo das agências de viagem.

Fonte: G1

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados