As operações pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea estão programadas para começar em 15 de dezembro, informou a prefeitura.

As operações pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea estão programadas para começar em 15 de dezembro — Foto: Infraero/Divulgação

As operações pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea estão programadas para começar em 15 de dezembro — Foto: Infraero/Divulgação

O aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, terá voo direto com Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, conforme informou a prefeitura na sexta-feira (7).

As operações pela companhia boliviana Amaszonas Línea Aérea estão programadas para começar em 15 de dezembro.

Conforme a prefeitura, os voos sairão da Bolívia às terças, quintas e domingos, sempre às 23h30, e chegarão em Foz do Iguaçu às 2h40 – já incluindo o fuso de duas horas.

As partidas de Foz serão realizadas às segundas, quartas e sextas, a partir das 4h40, com chegada prevista às 5h50 na Bolívia, informou a administração municipal.

Na avaliação do secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçi, Gilmar Piolla, os novos voos vão ampliar a ligação com os países andinos.

“O público dos países andinos vem crescendo muito em visitação nas Cataratas do Iguaçu. Santa Cruz de la Sierra é o motor econômico da Bolívia, com mais de 3,3 milhões de habitantes”, afirmou.

De acordo com as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as Cataratas do Iguaçu aumentou 51,4% em comparação com o mesmo período de 2018.

Fonte: G1

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados