Na madrugada deste domingo (15), por volta de 02h foi registrada uma rebelião dos 27 presos da cadeia pública de Santo Antônio do Sudoeste.

Segundo a Polícia Militar, o Agente Penitenciário de plantão acionou os policiais informando que os presos haviam se rebelado e estavam ingerindo “cachaça” que foi levada para a cadeia por um preso do semi aberto que cumpre pena por pensão alimentícia.

Ao chegar na cadeia os policiais constataram que os presos já haviam arrombado as portas das celas individuais e uma porta que dá acesso ao solário e estavam apenas a uma porta que dá acesso a parte interna da delegacia tentando arromba-la para conseguir fugir.

Os presos gritavam a todo momento “Somos do PCC, vamos quebrar tudo” “vamos fugir daqui” e outras palavras de ameaças aos policiais.

Foi solicitado reforço da equipe do BPFron, e devido a proporção da rebelião equipes de Barracão, Bom Jesus do Sul e Pranchita também prestaram apoio.

A equipe do BPFron utilizou arma não letal com espingarda calibre 12, efetuando 28 disparos, utilizando 02 granadas de luz e som, 01 granada de efeito moral e espargidores de gás de pimenta conseguindo controlar os presos que voltaram para os corredores e os policiais entraram na cadeia, dominando a situação.

O Samu prestou atendimento a um dos presos que apresentava ferimento na perna e teria sido o líder da rebelião.

A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar responsabilidades. Nenhum preso conseguiu fugir.

(Fonte: PPnews)

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Vizi Pet