FBL-EUR-C1-LEIPZIG-LYON-PRESSER

© RONNY HARTMANN/GettyImages FBL-EUR-C1-LEIPZIG-LYON-PRESSER

​Goleado por 4 a 1 pelo Flamengo no Maracanã, Fábio Carille não resistiu e acabou tendo sua ​demissão oficializada pela diretoria do Corinthians. Restando apenas oito partidas para o encerramento do Brasileirão, o clube paulista se vê em uma situação delicada: busca um nome de contrato curtíssimo como ‘tampão’ ou vai pra cima e traz o treinador que deseja para 2020? Dentro de uma perspectiva realista, trouxemos cinco nomes que podem pintar no Parque São Jorge dentro dos próximos dias. Confira:

Sylvinho

FBL-EUR-C1-LEIPZIG-LYON

© TOBIAS SCHWARZ/GettyImages FBL-EUR-C1-LEIPZIG-LYON

Neste momento, Sylvinho é um dos nomes mais fortes nos bastidores do Corinthians. Formado nas categorias de base alvinegras e ex-auxiliar do clube, está livre no mercado desde sua demissão junto ao Lyon (FRA) e poderia assumir imediatamente. Além da disponibilidade, o fato de conhecer muito bem as estruturas do Timão conta a seu favor. 

Dorival Júnior

Dorival Junior

© Bruna Prado/GettyImages Dorival Junior

Dorival não é o ‘plano A’, mas seu nome conta com entusiastas entre os dirigentes alvinegros. Deixou ótima impressão em seu último trabalho na ​Série A (Flamengo/2018) e está livre no mercado, o que facilitaria o trabalho da cúpula alvinegra. Sua saúde não seria um complicador, tendo em vista que está recuperado após uma cirurgia na próstata. 

Odair Hellmann

Odair Hellmann

© Lucas Uebel/GettyImages Odair Hellmann

Odair não tem grande estofo na elite do futebol brasileiro e o Corinthians, por seu tamanho e momento turbulento, poderia ser uma verdadeira ‘bomba-relógio’ em suas mãos. O lado positivo em seu nome é, além de estar no mercado, o fato de seguir uma linha de trabalho/filosofia de futebol defensivista, ou seja, não seria uma ruptura brusca ao que existe no clube há anos.

Cuca

Cuca

© Miguel Schincariol/GettyImages Cuca

Desde sua demissão do São Paulo na reta final do mês de setembro, Cuca vem estudando e se aperfeiçoando, planejando retorno ao futebol em 2020. Uma oferta do ​Corinthians, no entanto, poderia antecipar os seus planos. Tem estofo e tamanho para organizar o vestiário alvinegro, mas não vem de bons trabalhos recentes.

Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias

Sem tampão: ofensiva por Tiago Nunes

Tiago Nunes

© Alexandre Schneider/GettyImages Tiago Nunes

O nome dos sonhos da diretoria do Corinthians é Tiago Nunes, atual comandante do Athletico, que ainda não acertou sua renovação contratual com o Furacão. Seu nome está concorrido no mercado e tem sido especulado em gigantes para 2020, como ​Internacional e ​Atlético-MG. A opção para o Alvinegro seria tentar se antecipar nas tratativas com o treinador desejado ainda em novembro e disputar as últimas oito partidas da temporada sob a batuta do comandante do Sub-20, Dyego Coelho. Optar por um interino, no entanto, pode ameaçar vaga na ​Libertadores.

Fonte:MSN

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.