Antes da indústria de cosméticos se desenvolver e criar uma maionese capilar cheirosinha, muitas meninas tinham o costume de passar maionese de cozinha no cabelo com o objetivo de deixar os cabelos mais macios e brilhantes.

Atualmente, não é mais necessário passar a maionese comestível no cabelo, pois a Salon Line, por exemplo, já criou diversos tipos de maionese capilar, sendo a mais conhecida, a Maionese Capilar #todecacho.

Diferente da maionese de cozinha, essa não pesa nos cabelos. O resultado também é muito mais eficaz, já que sua fórmula possui uma combinação de ingredientes que ajudam a repor os nutrientes que o cabelo vai perdendo.

Se você quer saber qual a forma correta de usar esse produto, veja quais são os 5 passos para fazer uma hidratação com maionese capilar!

1º passo: Lave os cabelos

Passo 1

Passo 1 Antes de fazer qualquer hidratação, os cabelos precisam estar úmidos. Por isso, antes de aplicar a maionese capilar, é muito importante lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência. Em seguida, enxágue e não aplique condicionador ainda. 

2º passo: Divida o cabelo em quatro partes

Passo 2

Passo 2 Para facilitar a aplicação, você pode dividir o cabelo em quatro partes: duas mechas no topo da cabeça e duas próximas à nuca. Dessa forma, você conseguirá distribuir melhor o produto por todo o cabelo, principalmente se os seus fios forem mais grossos.

3º passo: Aplique a maionese capilar nas mechas

Passo 3

Passo 3 Passadas essas etapas, comece a aplicar a maionese mecha por mecha, massageando da raiz até as pontas. Se o seu cabelo for muito oleoso, faça a aplicação apenas na metade do comprimento do cabelo. Deixe agir de 3 a 5 minutos.

4º passo: Enxágue

Passo 4

Passo 4 O quarto passo é enxaguar os cabelos, isso depois do tempo de pausa, conforme o explicado no passo anterior.

5º passo: Aplique um condicionador

Passo 5

Passo 5 Para fechar as cutículas dos fios do seu cabelo, aplique um condicionador de sua preferência. Depois disso, enxágue novamente. Dica: Se o seu cabelo estiver muito ressecado, uma alternativa é fazer uma umectação noturna usando a maionese capilar.

Fonte: MSN

Magirus
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Expo Vizinho
Rc Amb. Planejados
Real Planejados
Saboretto
Viper