Vale tudo em nome da arte. Ao menos para os diretores dessa lista de filmes em que alguns atores fizeram sexo de verdade para tornar a ficção mais “emocionante”

Alguns deles, como o cineasta dinamarquês Lars Von Trier (“Ninfomaníaca” e “Anticristo”), utilizam o recurso com frequência – e geram polêmica com cenas que chocaram o público.

Confira alguns dos filmes em que rolou sexo de verdade nas filmagens. Já assistiu algum?

Filmes em que atores fizeram sexo de verdade

Calígula (1979)

Continua depois da publicidade



O filme que conta a história da ascensão e queda do imperador Gaius Germanicus Caligula levantou muita polêmica na época de lançamento. Em uma das cenas, os atores Peter O’Toole e Helen Mirren fazem sexo de verdade.

Anticristo (2009)

Também dirigido por Lars Von Trier, o controverso “Anticristo” tem cenas reais de sexo entre os protagonistas Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg.

Ninfomaníaca (2013)

Mais Lars Von Trier: as cenas de sexo dos filmes são todas reais, no entanto, não foram feitas pelos atores do filme – eles tiveram dublês para substitui-los nas cenas explícitas.

The Brown Bunny (2003)

O filme não teve grande repercussão e as críticas, em geral, foram negativas. O drama conta a história de um piloto, que é assombrado pelas memórias da ex. O longa criou polêmica ao mostrar uma cena real de sexo oral entre a atriz Chloë Sevigny e o ator e diretor Vincent Gallo.

Os Idiotas (1998)

Dirigido pelo polêmico Lars Von Trier, o filme conta a história de um grupo de amigos que decide agir, em público, como se tivessem doenças mentais. Em uma das cenas, acontece uma orgia em que boa parte dos atores está só encenando o sexo, mas alguns deles eram atores pornôs transando de verdade.

Continua depois da publicidade



9 Canções (2004)

A pedido do diretor Michael Winterbottom e, “em nome da arte”, os atores Kieran O’Brien e Marco Stilly fizeram sexo de verdade para contar a história do casal Matt e Lisa, que têm a paixão pela música como grande ponto em comum.

Shortbus (2006)

A comédia tem como personagem principal uma mulher que, insatisfeita com o relacionamento, luta para alcançar um orgasmo. Elogiado na época de lançamento, o filme traz uma cena real de sexo protagonizada pela atriz Sook-Yin Lee.

Parceiros da Noite (1980)

No thriller, Al Pacino faz um policial em busca de um serial killer, que tem como alvo homossexuais. O longa tem uma série de cenas reais de sexo entre homens que foram, em sua maior parte, editadas na versão final.

Intimacy (2001)

Premiado no Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha, o filme conta o drama de um homem que se apaixona por uma mulher casada – e tem cenas de sexo entre os dois.

Fonte: Vix

2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL
Magirus
Paraná
Comunic
Vizi Pet
Expo Vizinho
Rc Amb. Planejados
Real Planejados