Difícil resistir a uma saborosa pizza recém-saída do forno, né? Afinal, há séculos esta é uma receita que une gostos diferentes ao redor do mundo, já que é bem democrática e fica apetitosa com qualquer recheio

A pizza mais cara do mundo

A pizza mais cara do mundo

Salerno, na Itália, tem a pizza mais cara do mundo. Esta não é uma pizza comum: ela é preparada por chefs em sua própria casa. Três tipos de caviar, lagosta da Noruega, Cilento, queijo mussarela de búfala e grãos de sal marinho australiano rosa do rio Murray são alguns dos ingredientes. Quanto custa? 12 mil dólares.

Pizza Grega?
Foto: Shutterstock

Pizza Grega?

Você pode achar que a pizza é uma receita típica italiana, mas a origem da pizza remonta aos tempos antigos. Gregos e egípcios cozinhavam uma pizza como pão achatado e cobriam com azeite e especiarias. A pizza moderna, como a conhecemos, evoluiu em Nápoles, na Itália, quando o tomate foi adicionado na receita no final do século 18.

Americanos comem muito
Foto: Shutterstock

Americanos comem muito

Os americanos comem cerca de 350 fatias de pizza a cada segundo. Sim, é isso mesmo que você leu. Este dado foi divulgado pela National Association of Pizza Operators. Além disso, 93% dos americanos comem pizza pelo menos uma vez por mês.

Pepperoni
Foto: Shutterstock

Pepperoni

Ao redor do mundo todo, a cobertura de pizza mais popular e pedida nos restaurantes é a de Pepperoni. Totalmente compreensível, né?

Pizza espacial
Foto: Shutterstock

Pizza espacial

Em 2001, a Agência Espacial Russa recebeu mais de um milhão de dólares para entregar uma pizza de seis polegadas à Estação Espacial Internacional. O astronauta russo, Yuri Usachov, foi quem teve a honra de ser a primeira pessoa a receber uma entrega de pizza enquanto estava no espaço.

Segunda Guerra Mundial e Pizza
Foto: Shutterstock

Segunda Guerra Mundial e Pizza

Foi a Segunda Guerra Mundial que ajudou para que a pizza fosse espalhada pelo mundo. Até então, a pizza era apreciada principalmente pelos imigrantes italianos em suas comunidades locais. Durante a ocupação da Itália, as tropas aliadas começaram a comer alimentos locais para complementar as rações que às vezes acabavam. Os padeiros locais mal conseguiam acompanhar a demanda dos soldados por pizza. E é claro que, ao voltarem para casa, levaram também esta paixão.

Famosos entregadores
Foto: Shutterstock

Famosos entregadores

Dois nomes famosos do mundo das celebridades começaram suas carreiras juntando dinheiro que ganhavam com entregas de pizzas. Quem são eles? Bill Murray e Jean Claude Van Damme!

Maionese na Pizza
FOto: Shutterstock

Maionese na Pizza

Quando você pensa em deliciosas coberturas de pizza, maionese provavelmente não cruza a sua mente, né? Mas no Japão este é um costume normal.

Pizza de tofu
Foto: Shutterstock

Pizza de tofu

Na Índia, a cobertura preferida é a de Tofu. Pizza de carne de carneiro picada e Pizza de gengibre em conserva também estão entre as outras coberturas que estão no topo da lista como as preferidas.

Museu da Pizza
Foto: Shutterstock

Museu da Pizza

Quem ama esta redonda precisa visitar o Museu da Pizza, na Filadélfia. Segundo o Guinness Book, o espaço conta com a maior coleção mundial de itens relacionados à pizza.

1-5 PG - Salão do Automóvel
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional
1-1 PG ELETRIBEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.