Toda pessoa precisa de um hobby, um momento para parar e relaxar. Afinal, fazer atividades de lazer é mais que algo gostoso, é uma questão de saúde!

Você sente que precisa dar uma parada e se divertir? Veja quais são as 10 atividades de lazer mais praticadas pelos brasileiros e inspire-se:

1. Caminhar

A caminhada, além de ser uma excelente atividade física, ajuda você a estar em contato com outros ambientes, ainda mais se a sua opção for um lugar arborizado, fresco e com uma bela paisagem. Antes ou depois do trabalho, pegue seu tênis, coloque roupas confortáveis, fones de ouvido com uma música bacana e saia para caminhar. Confira aqui nossas dicas de músicas.

2. Fotografar

Há muitas coisas bonitas por aí que podem ser registradas pela lente de uma câmera. A fotografia é uma boa atividade de lazer, pois além de relaxar, ajuda você a procurar novas óticas sobre o meio em que vive, além de gerar bons registros para ficarem guardados para sempre.

3. Ler livros

Relaxar, entrar em um outro mundo, se divertir com histórias de ficção. Ler um livro é um grande up para esquecer os problemas cotidianos, mergulhar em novas histórias e ajudar a mente a relaxar. Por isto, escolha um bom livro e aproveite.

4. Ir a bares ou restaurantes

Encontrar os amigos, bater um papo, comer algo que seja gostoso. Ir a bares ou restaurantes é uma boa forma de se divertir e socializar ao mesmo tempo. Um papo bacana, junto com comida gostosa e boas companhias é sempre uma boa pedida.

5. Praticar esportes

Além de relaxar a mente, praticar esportes é uma boa solução para quem necessita fazer atividade física. Muitos deles são feitas em equipe, o que ajuda você a fazer novos amigos além de poder incentivar amigos e familiares a participarem também. Você pode optar por esportes que são praticados individualmente, mas que também servem como válvula de escape para o cotidiano, como a natação, corrida, musculação, entre outros.

6. Ir ao cinema

Com o hábito de assistir filmes pela Internet, poucas pessoas têm procurado o cinema para lazer, mas ele não pode ser esquecido! É um outro ambiente, fora de sua casa, no qual você pode chamar amigos e família para fazer companhia e assistir um bom filme na telona.

7. Fazer piqueniques

Reunir a família e amigos durante as refeições é uma tradição brasileira. Que tal mudar o cenário? Prepare uma cesta recheada de frutas, sucos, torradas, tortas e tudo o que você achar essencial para um bom piquenique. Aproveite para entrar em contato com a natureza, escolha parques ou praças da sua cidade e garanta sua sombra.

8. Viajar

Conhecer novos lugares, novos ares, sair da cidade que você já conhece com a palma da sua não. Viajar é sempre gostoso, pois te tira do lugar comum, da sua zona de conforto. Selecione o destino, caia na estrada e aproveite!

9. Pescar

A pescaria é uma prática bastante comum no litoral brasileiro. Além de precisar de concentração, ela é relaxante, pois te deixa em contato direto com a natureza. Você pode praticá-la em mares e rios, ou até mesmo em pesque-pague, onde é possível levar o prêmio para casa ou devolvê-lo para a natureza.

10. Turismo de aventura (Confira lista de passeios de aventura)

Unir o útil ao agradável: conhecer novos lugares e se divertir com aventuras radicais, como trilha, trekking, buggie jump, stand up paddle, saltar de paraquedas, asa delta ou parapente, tirolesa, rapel, andar em um balão, entre várias outras opções. Colocar a adrenalina lá em cima e curtir um belo passeio. É bem interessante, não? É ótimo para fugir da rotina e acrescentar emoção em sua vida.

Fonte:Aventurando.com

1-1 PG ELETRIBEL
2-2 PG - Infotech
3-2 PG - Espaço Regional