Associação de karate de salto do lontra participou de curso

Postado por admin em 20/fev/2014 - Sem Comentários

Gaschuku Nacional de karate aconteceu na cidade de Dois Vizinhos nos dias 7.8. e 9 de fevereiro de 2014 onde reunio 5 estados brasileiros do estilo de karate wado-ryu. Ministrante do curso foi o mestre koji Takamatsu faixa preta 9º Dan, Salto do Lontra  participou com 12 karatecas graduados, durante o evento aconteceu o exame de faixa preta onde 3 karatecas de salto do lontra obtiveram aprovação de Dan, Tiago Bernardi, João Pedro Frans e Érica Dessanti são os novos faixas pretas de Salto do Lontra.  Associação garra de Karate conta com um quadro de 10 faixas pretas formados nestes 14 anos de trabalho em salto do lontra parabéns ao karatecas e as famílias.

 

KArate

Motocross fecha programação dos 50 Anos de Salto

Postado por admin em 20/fev/2014 - Sem Comentários

Adrenalina, curtição e muita gente bonita. Tudo isso em um só lugar: no Motódromo da Rainha Motos em Salto do Lontra. Será neste final de semana, sábado e domingo, dias 22 e 23, a Abertura da Copa Rio Iguaçu de Motocróss – pra fechar com chave de ouro as comemorações dos 50 Anos do Município.
De acordo com um dos organizadores, Gilmar Martinho, a entrada será gratuita. “No ano passado já foi sem cobrança de ingresso e tivemos uma grande festa popular. Neste ano estamos repetindo a iniciativa, novamente com o apoio da Administração Municipal, prefeito Maurício Baú e vice-prefeito Fernando Cadore” e convidou “esperamos todos os munícipes de Salto do Lontra e da região em mais este evento” concluiu.
Pilotos de toda a região e até outros estados deverão marcar presença no evento.
O prefeito Maurício Baú também faz o convite. “Já tivemos vários eventos em comemoração aos 50 Anos de nosso município, todos com grande presença de público, afinal, em nenhum deles, houve cobrança de ingresso, e no MotoCross não será diferente. Em 2013 já tivemos esta parceira com os organizadores do evento e neste ano novamente estamos proporcionando que toda a nossa população possa participar” comentou.

 

Moto salto

Ampere é Campeão Regional de Futebol Amador

Postado por admin em 20/jan/2014 - Sem Comentários

João Carlos Lindner, com informações e imagens de Tarcisio Bonetti – Depois de vencer o primeiro jogo da final em Ampere, pelo placar mínimo de 1 a 0 e empatar o segundo jogo em Nova Prata do Iguaçu por 1 a 1 com gols de Darlei e Sig contra, o Sporte Clube Ampere se tornou campeão amador de futebol na tarde deste domingo, 19 de Janeiro.
O Ampere foi melhor em campo, salvo esporádicos ataques da equipe da casa. A frustração pela falta de chutes a gol foi demonstrada pelo goleiro Boligon no final do jogo. “Temos que ter atletas para disputar o regional com mais garra e mais determinação”, disse ele no final do jogo demonstrando insatisfação com a equipe e em especial com os atletas “importados”.
O Ampere alheio as reclamações e as explicações da comissão técnica e jogadores do Tarumã, festejou o título conquistado no Estádio Cristo Redentor. “É como ganhar a final da copa do mundo”, disse o jogador Sig, autor do gol contra que deu o empate ao Tarumã.
O técnico Peconha disse que espera que a equipe do Tarumã seja reformulada para a disputa do próximo campeonato e que possa um “novo grupo”, uma nova comissão técnica buscar o título que não veio nesse campeonato.
O comentarista das rádios Independência e Tropical Sizo, disse que “em campo tudo correu normal”, discordando de um dos dirigentes do Tarumã que viu irregularidades na arbitragem.
Para o prefeito Adroaldo Hoffelder – Sassá, a estrutura foi bem montada, a equipe foi bem comandada, tanto que alcançou um vice-campeonato. Para o prefeito deve haver continuidade para que se possa construir o título de campeão no futuro.
O Ampere foi campeão com: Dieic, Darlei/Rodriguinho, Rodrigo, Fernando e Costelinha. Sig, Reiver, Jair, Lirio, Pretinho/Douglas e Corbari/Tiago.
O Tarumã jogou com Boligon, Zé Roberto, Guilherme e Teixeira. Fernando, Elano/Juninho, Band/Ítalo, Potência, Titon/Andrezinho, Alexandre Favaro/Luan e Jonatan/Márcio
A Arbitragen do jogo foi de Nilton Madalosso auxiliado por Deobaldo Ruwer, Cleiton Schlosser e Thais Madalosso.
No jogo preliminar sub-17 a decisão foi entre Tarumã x Esperança. O Tarumã venceu pelo placar de 2 a 0 e ficou com o título.

Ampere01

Ampere próximo do título; Tarumã precisa vencer

Postado por admin em 16/jan/2014 - Sem Comentários

João Carlos Lindner – Depois de vencer o Tarumã de Nova Prata do Iguaçu, por 1 a 0 no domingo, 12 em Ampere, O Sporte Clube Ampere precisa de apenas um empate em Nova Prata, no Estádio Cristo Redentor, para ficar com o título de Campeão Regional de Futebol Amador.

(mais…)

Santa Izabel e Realeza sediaram os JOCOP’S, fase regional

Postado por admin em 02/jun/2009 - Sem Comentários

Os municípios de Santa Izabel do Oeste e Realeza receberam quase dois mil de alunos/atletas do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão para a fase regional da 56ª edição dos JOCOP’S. A festa recebeu destaque em todo o Paraná. Quase 70 estabelecimentos ensino, de 19 municípios, enviaram seus atletas.
A cobertura completa e fotos dos campeões no Jornal Espaço Regional.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Dia do Desafio em Nova Prata do Iguaçu

Postado por admin em 02/jun/2009 - Sem Comentários

Da assessoria

Na quarta-feira, 27, foi promovida mais uma edição do Dia do Desafio, evento que já é tradicional em todo o Paraná e que a cada ano atrai a atenção de mais pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida, por meio do desenvolvimento da atividade física.
Em Nova Prata a abertura da programação, aconteceu no Ginásio de Esportes.
Matéria completa no Jornal Espaço Regional.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Salto do Lontra é anfitrião da 56ª "Festa do Esporte"

Postado por admin em 19/maio/2009 - Sem Comentários

O município de Salto do Lontra sediou o 56º JOCOP’S (Jogos Colegiais do Paraná), de 08 a 13 de maio, com a participação de mais de 1.300 alunos/atletas, técnicos e organizadores de 32 estabelecimentos de ensino dos municípios de Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Salto do Lontra e São Jorge do Oeste.
A festa iniciou na noite de sexta-feira, 08 de maio, com a abertura oficial no Ginásio de Esportes Vermelhão, que ficou lotado com mais de cinco mil pessoas presentes, além dos atletas, professores, dirigentes e autoridades, que prestigiaram o desfile das delegações, as festividades, e apresentações artísticas com o grupo folclórico ucraniano de Prudentópolis.
A semana de competições foi intensa, com disputas em várias modalidades individuais e coletivas, e encerrou na quarta-feira, 13 de maio, com as finais do futsal masculino e feminino.
Acompanhe o especial no Jornal Espaço Regional com todos os fatos da 56ª edição da “festa do esporte”, em Salto do Lontra.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Salto do Lontra sedia o 56º JOCOP´S

Postado por admin em 11/maio/2009 - Sem Comentários

Centenas de atletas, professores e lideranças de toda a região participaram da abertura da fase regional do 56º JOCOP’S (Jogos Colegiais do Estado do Paraná), na noite de sexta-feira, 08, em Salto do Lontra. São 32 instituições de ensino, entre elas seis APAEs, do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, que competiram em diversas modalidades.

Confira matéria completa no Jornal Espaço Regional. Na próxima semana, um especial sobre todos os acontecimentos da 56ª edição dos JOCOP’S.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Salto do Lontra se prepara para o 56º JOCOP’S

Postado por admin em 04/maio/2009 - Sem Comentários

Representantes de todos os municípios do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos participaram do Congresso Técnico dos 56º JOCOP’S (Jogos Colegiais do Estado do Paraná), na tarde de terça-feira, 28.
Os JOCOP’S acontecem de 08 a 14 de maio, em Salto do Lontra. Serão 32 estabelecimentos de ensino, entre eles seis APAEs. Haverá a participação de aproximadamente 1.300 alunos, professores, acompanhantes, além da comissão organizadora.
Confira matéria completa no Jornal Espaço Regional.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

1ª Jornada Esportiva do Pratense foi um sucesso

Postado por admin em 27/abr/2009 - Sem Comentários

Um grande número de pessoas, dos municípios de Salto do Lontra, Boa Esperança, Nova Esperança, Francisco Beltrão, Ampére, Toledo, Planalto, Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste, Enéas Marques e Santa Izabel do Oeste, participou da 1ª Jornada Esportiva Pratense, que aconteceu na terça-feira, 21, no Estádio Pratense, em Nova Prata do Iguaçu.
Confira matéria completa no Jornal Espaço Regional. Na próxima semana, os resultados.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Genoma de Nova Prata traz grandes resultados da Taça Paraná

Postado por admin em 20/abr/2009 - Sem Comentários

O Estádio de Futebol do Cristo Redentor de Nova Prata do Iguaçu foi sede no domingo, 19 de abril, da abertura da Taça Paraná de Genomas Colorados. A escola de futebol Craques do Amanhã, de Nova Prata, competiu com o núcleo do genoma de Dois Vizinhos nas categorias mirim, pré-mirim, infantil e juvenil, disputando dois jogos pela manhã e dois à tarde.
O primeiro jogo foi com a categoria mirim. Nova Prata se destacou e conseguiu o placar de 3 a 0. O segundo jogo da categoria infantil deu empate, em 2 a 2. Na categoria juvenil, Nova Prata do Iguaçu venceu por 1 a 0 e na categoria mirim, Nova Prata derrota o time adversário por 2 a 0.
Confira matéria completa no Jornal Espaço Regional.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Procaxias inclui novas modalidades para as Olimpíadas 2009

Postado por admin em 06/abr/2009 - Sem Comentários

A diretoria do Procaxias (Conselho Pró Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Salto Caxias) realizou na terça-feira, 31 de março, em Boa Vista da Aparecida, uma reunião com secretários de esportes e representantes dos nove municípios para definir critérios e novas idealizações para as Olimpíadas Procaxias 2009, com a participação do representante da Paraná Esporte, Osni Zioli.
O município que sediará as olimpíadas esse ano será Boa Vista da Aparecida, decisão já tomada em reuniões anteriores.Segundo o secretário executivo, Osnir Veroneze, ao final de cada olimpíada, a diretoria nomeia o município que sediará a próxima competição. “A cada olimpíada, escolhemos um município que a sediará e esse ano, optamos por Boa Vista da Aparecida por ser um município hospitaleiro e também propício para as novas modalidades que serão incluídas”, disse o secretário executivo, Osnir Veroneze.
Além das 20 modalidades que já integram as Olimpíadas Procaxias, a pedido dos municípios, foram incluídas as modalidades caiaque e travessia nado livre.Veroneze explica que foi uma exigência dos próprios municípios. “A idéia é envolver uma atividade que possa ser realizada no lago e como já era uma exigência dos nove municípios, colocamos mais essas duas modalidade, a fim de focar as olimpíadas no lago de Salto Caxias”.
A abertura oficial das Olimpíadas Procaxias 2009 será no dia 20 de novembro. Nos dias 21 e 22, jogos eliminatórios e as finais nos dias 28 e 29.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Zagueiro são paulino Aislan confirma jogo beneficiente para dezembro

Postado por admin em 05/jan/2009 - Sem Comentários

O zagueiro são paulino Aislan Back, recebeu no final de dezembro na casa da avó Dona Ângela na comunidade de Nova Vitória, Nova Prata do Iguaçu, o novo prefeito do município Rubem Foletto, o vice Sady e alguns vereadores para um jantar com o objetivo de trazer o jovem talento filho do jogador amador Paulo Back (Paulão) e sobrinho de outro ídolo do futebol amador José Back (Zeca) que atuaram entre outros clubes pelo Tarumã Esporte Clube tetra campeão regional na década de 90.

Aislan respondeu afirmativamente a vontade do prefeito Rubem Foletto de receber o jovem talento no final de 2009 para um jogo amistoso beneficiente com valores locais.
Leia mais no Jornal Espaço Regional.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br

Nova Prata recebe Pato Branco em confrontos pelo Campeonato Paranaense de Genomas Colorados

Postado por admin em 20/maio/2008 - Sem Comentários

O Estádio Cristo Redentor, em Nova Prata do Iguaçu, foi palco da segunda rodada do Campeonato Paranaense de Genomas Colorados. Mais de 90 atletas, das equipes mirins (ano 96/97), infantis (ano 94/95) e juvenis (ano 92/93) de Nova Prata e Pato Branco disputaram outros três pontos no Campeonato, no sábado, 17.
Leia matéria completa no Jornal Espaço Regional.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br