Notícias

Prefeito Hélio Alves participa de reunião sobre Vale do Capanema

20/02/2014


O Prefeito Hélio Alves participou na última sexta-feira, 14, da reunião mensal do Consórcio Intermunicipal Vale do Capanema. O encontro foi realizado nas dependências do Pesque e Pague – Água das Nascentes no município de Santa Izabel do Oeste e contou com a presença de prefeitos de Barracão, Bom Jesus do Sul, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Pinhal de São Bento, que compõem o Consórcio.
O objetivo da reunião foi avaliar a execução do programa Patrulha do Campo, além da prestação de contas do consórcio, aplicação do teste seletivo e a implantação do projeto de resíduos sólidos. “Atualmente, as máquinas da Patrulha estão no município de Santa Izabel e cerca de 80% das obras já foram concluídas. Felizmente, a avaliação é positiva em todos os municípios onde a Patrulha já passou. Já foram mais de 125 km de estradas recuperados”, aponta o prefeito de Salgado Filho e presidente do Consórcio, Alberto Arisi.
Após a recuperação das estradas em Santa Izabel do Oeste, a Patrulha do Campo seguirá para o município de Flor da Serra do Sul. “Os trabalhos iniciaram em Salgado Filho, depois passaram para Bom Jesus do Sul, Pinhal de São Bento, Ampére e Santa Izabel do Oeste e seguirão para Flor da Serra do Sul. No total, são mil horas em cada município, isto é, cerca de 30 dias em cada cidade”, explica Arisi.
As ações da Patrulha do Campo iniciaram no mês de novembro no município de Ampére. No total, cerca de 25 km de estradas foram readequados. As atividadesforam realizadas nos trechos entre as comunidades da Água Boa Vista à Água Doce, do asfalto que liga São Tomás à Linha Saggiorato, da Comunidade de Santa Rita ao Uassari e da Vargem Bonita à Coxilha Rica. “Ficamos muito satisfeitos com o trabalho executado em nosso município, pois conseguimos realizar o que era esperado. As condições climáticas colaboraram e conseguimos garantir a qualidade das estradas. Já estamos programando os trechos para as próximas atividades”, afirma o Prefeito Hélio Alves.
O programa Patrulha do Campo é uma iniciativa do Governo Estadual que visa à recuperação de estradas nos município do estado. A atividade é coordenada pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento e pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) em parceria com consórcios intermunicipais. Cada patrulha é formada por escavadeira, trator de esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, rolo compactador, caminhão-comboio, carreta para as máquinas e cinco caminhões basculantes. O conjunto é repassado para consórcios intermunicipais e utilizado em rodízio, conforme acordo entre os próprios municípios.

 

Capanema


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!