Notícias

Em administração histórica, o PT, tem 30 dias para mostrar serviço

10/02/2014


João Carlos Lindner – O prefeito em exercício de Nova Prata do Iguaçu, Ivo Schneider (PT), tem 30 dias desde sua ascensão, para mostrar que o Partido dos Trabalhadores no município, não é apenas retórica do PT nacional, no governo ha quase 12 anos e de contribuição substancial no desenvolvimento do Brasil nos últimos anos.
Nos próximos dias vamos conviver com o PT no poder pratense, com seus ideais, com seus projetos, reuniões, e principalmente, ações que deverão vir ao encontro da necessidade do povo em geral, sempre com a ênfase de acolher pequenos produtores e a classe trabalhadora, seja no comércio, indústria ou empresarial.
As expectativas, no entanto, não podem ser maiores que o poder do prefeito em exercício, limitado pelas obras, projetos e ações já em desenvolvimento. Calçamentos, estradas de escoamento de produção e de transporte escolar, vácuos para silagens e bebedouros, serão a tônica do governo em exercício. Com a estiagem prolongada e sem previsão imediata de chuvas, os bebedouros deverão ser prioridade absoluta nesse período.
O PT de Nova Prata do Iguaçu, com 28 anos de existência, tem como um dos fundadores o próprio prefeito em exercício, que já foi candidato a prefeito nas eleições de 1988 numa clara participação de divulgação da sigla e em 2008, quando alcançou a incrível soma de 41,7% dos votos, com apenas dois partidos (PT e PR), considerados pequenos, contra nove partidos considerados mais fortes, entre eles o PMDB, PSDB e PDT.
O PT, de Nova Prata não demonstra sua força somente no único vereador da atual legislatura Airton Pasqualon, ou no seu prefeito em exercício Ivo Schneider ou mesmo nas legislatura passadas quando foi representado na legislatura anterior pelos vereadores Egídio Kleim e Airton Pasqualon (Pasqualon assumiu a vaga do vereador Laurindo Galuppo in memorian), ou até no primeiro suplente a vereador e fundador do partido Elci Lira que assumiu uma cadeira na Câmara em 1986.
A força petista em Nova Prata do Iguaçu, está no sindicalismo, no cooperativismo, no associativismo e na agricultura familiar.

 

 

PT


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!