Notícias

Obras para asfalto em Bairros Industriais I e II devem iniciar

06/02/2014


As obras para asfaltamento dos Bairros Industriais I e II do município de Ampére devem iniciar nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 03, o Prefeito Hélio Alves e o vice-prefeito, Luiz Carlos Grzebieluckas, em visita ao deputado estadual e líder do governo, Ademar Traiano, em Curitiba, conseguiram a homologação do processo e autorização para início das ações junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu).
Após a realização da licitação da obra, que ocorreu em dezembro do ano passado, era necessária a liberação da ordem de serviço para início das atividades. “Uma vez feito o processo licitatório, é preciso encaminhar para Curitiba para que a Sedu pudesse homologar esse processo”, explica o deputado estadual e líder do governo, Ademar Traiano.
A partir de agora, a empresa vencedora será chamada para iniciar as obras para asfaltamento do local. “Vamos marcar uma reunião com a Pavimar para a próxima quarta-feira onde vamos acertar o início das obras”, explica o Prefeito Hélio Alves. No total, serão asfaltados 20 mil metros com recursos liberados pelo governo estadual a fundo perdido.
O investimento no valor de R$ 830 mil foi anunciado em abril durante visita ao município dos deputados estaduais, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Valdir Rossoni e do líder do governo na ALEP, Ademar Traiano. “Assumimos esse compromisso na companhia do Deputado Rossoni, que foi o grande responsável pela liberação deste recurso, e agora, definitivamente vamos ter essas ruas asfaltadas que são de muita importância para os nossos industriais e seus funcionários”, comemora Traiano.
Recape asfáltico para o trecho entre Ampére e Pinhal de São Bento
Também foi anunciada a liberação para recape asfáltico no trecho que liga Ampére a Pinhal de São Bento. “É uma obra de extrema necessidade para os moradores do Pinhal e Ampére. A partir de amanhã, o DER vai iniciar as obras no local”, diz Hélio Alves. Ambos os municípios ficarão responsáveis por ceder alguns de seus caminhões para contribuir com o transporte do asfalto. Segundo o deputado Traiano, é mais um compromisso assumido pelo governo que está sendo cumprido. “Assumimos essa responsabilidade ainda no ano passado. E amanhã o Estado inicia a execução das obras”. O asfalto para recapeamento do trecho será usinado a quente, isto é, garantirá a conservação da via por muitos anos. “Não será uma reforma qualquer como já foi realizado muitas vezes. O asfalto vai ter uma durabilidade média de 10 a 15 anos”, comenta o líder do governo.

 

Asfalto


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!