Notícias

Agropecuária tem várias atrações na 7ª Expoprata

30/01/2014


Elderson Lira
A sétima edição da Expoprata – Feira do Comércio, Indústria e Agropecuária de Nova Prata do Iguaçu, planejou e construiu amplo espaço para o Setor de Agropecuária.
Os trabalhos, coordenados pela Secretaria de Agricultura, com o apoio da Seab, Emater, Casa Familiar Rural, Prefeitura Municipal e Comissão Organizadora, terá a exposição de pequenos animais além de destaque para o setor leiteiro.
Na área leiteira serão expostos animais 100% do município, disponíveis para comercialização.
Está programada um palestra sobre conformidade de bezerras e novilhas leiteiras para sábado, 1º de fevereiro, com início às 9h30min, realizada por um profissional da Emater, e posteriormente será realizada a avaliação dos animais.
Para os produtores de gado de corte, a feira firmou parceria com a fazenda Nelore Hetty do município de São Jorge D’ Oeste, conceituada no cenário nacional com mais de 50 anos na área. A empresa vende animais reprodutores PO (Puro de Origem), rústicos, criados totalmente a campo, adaptados a nossa região. A Nelore Hetty estará expondo os animais na propriedade do pecuarista Rudinei Bellé. Os interessados em adquirir animais serão levados até o local. Eles também estarão expondo animais de corte dentro da feira.
A ovinocultura também estará presente na feira, serão várias ovelhas da cidade de Planalto expostas ao público e disponíveis para comercialização. Na área da agricultura será exposto algumas cultivares.
O secretário de Agricultura, Armando Figueredo, disse que o setor agropecuário está organizado e que neste momento a equipe está empenhada em oferecer comodidade, tranquilidade e possibilidade de negócios para o setor, além de facilitar o melhoramento de raças.
Para o secretário, o setor de agropecuária está oferecendo tudo isso, em espaço de fácil acesso dos visitantes e com áarea otimizada, reduzindo as longas caminhadas. “muito bonito”, disse Figueredo.


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!