Notícias

Assis do Couto debate construção de ponte no Capanema

27/01/2014


Na segunda-feira, dia 20, o deputado Assis do Couto (PT) visitou os municípios de Bela Vista da Caroba e Ampere, ambos localizados na região Sudoeste do Paraná. O objetivo principal da visita foi debater com os prefeitos Hélio Alves (PDT) e Dilso Storch, o Dito (PSDB), a construção de uma nova ponte sobre o Rio Capanema, na divisa entre os dois municípios. A reunião do deputado com os prefeitos aconteceu ainda no período da manhã, na Prefeitura de Bela Vista da Caroba. Após a reunião, os três foram até a ponte sobre o Rio Capanema. Lá o deputado teve a chance de ver de perto a situação da ponte atual e confirmar a necessidade de uma nova estrutura.
Uma nova ponte ajudaria no trânsito entre os dois municípios, o que auxiliaria no desenvolvimento da economia local. A ideia dos prefeitos é que o deputado Assis do Couto ajude a viabilizar recursos do governo federal para a obra. Como contrapartida, os dois prefeitos se comprometeram a buscar recursos municipais ou até mesmo no Estado para fazer o calçamento dos dois lados do rio, das cidades até a ponte.
Para o prefeito Dito, essa ligação entre os municípios de Ampere e Bela Vista da Caroba é muito importante para o desenvolvimento de ambos os municípios. Ele explicou que, por um lado, Ampere tem uma demanda grande de empregos nas indústrias e, por outro, há muitos habitantes de Bela Vista da Caroba que almejam um emprego no município vizinho. Pela rodovia, a distância entre Ampere e Bela Vista é de 55 quilômetros. Pela ponte, a distância cai para 25 quilômetros.
O deputado Assis também comentou o problema na via de acesso entre os dois municípios. “Esse é um projeto importante, que queremos acompanhar. Vamos levar este assunto ao Ministério da Integração e ao Ministério dos Transportes. Também vamos conversar com o Dnit para tentar um apoio para a confecção de um projeto base para esta ponte no Rio Capanema”, pontuou o deputado.

 

 

ponte


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!