Notícias

Secretaria de Agricultura inicia trabalho em comunidades de Ampére

27/01/2014


Os trabalhos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente seguem a todo vapor no município de Ampére. Desde o início do ano, já estão sendo realizadas as terraplanagens para a construção de casas rurais. No total, cerca de 40 produtores já foram auxiliados gratuitamente.
As ações visam a atender os agricultores do município que serão contemplados com casas rurais cujas obras devem iniciar nos próximos dias. “Temos mais de 60 terraplanagens para serem feitas para projetos de Habitação Rural tanto do Sindicato quanto da Prefeitura”, explica o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Diarci de Souza.
De acordo com o responsável pela pasta, o clima vem sendo uma dificuldade para a execução dos trabalhos. “A chuva está prejudicando a realização das ações, mas, nos próximos dias, mais algumas máquinas serão destinadas para a finalização das terraplanagens”, completa. A execução das ações está sendo realizada por comunidade. “Para aperfeiçoar os trabalhos, executamos as obras de todos os produtores interessados em uma comunidade e, posteriormente, seguimos para outra”, diz.
Silos: Outro trabalho que vem sendo executado pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é a realização de silos para os agricultores. Desde o mês de dezembro do ano passado, as ações estão sendo promovidas para a armazenagem dos alimentos. “Já percorremos quase todo o município fazendo e reformando silos para os produtores”, comenta o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Diarci de Souza. Tanto os trabalhos de terraplanagem quanto os silos são realizados em parceria com o Setor Rodoviário. Os produtores interessados em receberem os serviços de execução de silos e/ou terraplanagens em sua propriedade devem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e realizar a sua inscrição.
Casas Rurais: No início do mês de janeiro, foi realizada a assinatura do convênio para a construção de nove casas rurais no município de Ampére. As habitações fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, do governo federal, e é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal e Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR).

 

AGRI ampere


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!