Notícias

Funcionários públicos de Nova Prata recebem 9% de reajuste salarial

03/04/2008


O prefeito de Nova Prata do Iguaçu Jair Antônio Morgan entregou na Câmara de Vereadores, um projeto de lei concedendo reajuste salarial de 9% ao funcionalismo público municipal a partir de 1º de abril.
O projeto de lei entregue na Câmara na quarta-feira, 26, foi justificado pelo prefeito pela defasagem salarial dos últimos anos e pelo aumento do FPM de 06 para 08. Para o prefeito Morgan o funcionalismo municipal teve papel importante nesse aumento do FPM porque auxiliou na busca pelos moradores no senso do ano passado que deixou Nova Prata com quase 10,5 mil moradores. “Os funcionários foram os parceiros número um da administração”, reconhece o prefeito.
Segundo o prefeito os funcionários queriam uma escala de reajustes para os próximos anos considerando perdas anuais entre 3 e 5%. “Seria anti-ético e discutível fazer uma escala comprometendo a próxima adminitração”, justificou.
Ainda segundo o prefeito o comprometimento com a folha de pagamento no ano de 2007 foi de apenas 39% e mesmo com o reajuste de 9% na folha de 2008 o comprometimento não deve ultrapassar os 40% devido oaumento da arrecadação com o FPM.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Prata Ademir Zanatta o reajuste recebido foi dentro das metas solicitadas pelos funcionários e dentro da possibilidade da administração. Para Zanatta o funcionalismo tem o plano de cargos e salários contido no último reenquadramento, que prevê ajustes automáticos a cada dois anos com índice de 3% e um ganho salarial de mais 3% com cursos de especialização. “Uma dinâmica boa de acordo com as datas bases e de acordo com a evolução de cada servidor”, acredita o presidente do sindicato.
Para o presidente do sindicato os funcionários públicos ficaram agradecidos pelo “grande esforço do prefeito em atender a reivindicação”. “O prefeito sempre nos recebeu com boa vontade e se empenhou em atender nossas reivindicações. Por isso merece elogios”, disse Zanatta.
Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!