Notícias

Produtores rurais de Nova Prata assinam contratos pelo programa PSH

29/04/2008


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Prata do Iguaçu realizou na terça-feira, 22, a assinatura dos contratos de habitação pelo programa PSH para 17 unidades no município.
O Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) é uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacionais. Seu objetivo principal é o de subsidiar a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda, nas formas de conjunto ou de unidades isoladas, tendo como objetivo viabilizar o acesso à moradia para os segmentos de menor renda familiar (até R$ 900,00/mês).
Cada família entrará com uma contrapartida de até mil reais e o restante a fundo perdido no valor de até R$ 7 mil.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Nova Prata, Valdir Assumpção, o programa auxiliará os pequenos produtores. “São 17 unidades em Nova Prata que trará mais dignidade aos produtores rurais e é um meio de auxiliá-los na construção de moradias”, disse.
As unidades que serão construídas variam de 36 a 80 metros quadrados e que será avaliado por uma equipe da Cooperaf no cumprimento dos requisitos da moradia contidos no contrato.Os municpíos de Salto do Lontra e Francisco Beltrão também foram beneficiados pelo programa PSH.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!