Notícias

Pronto-atendimento da saúde volta a acontecer na Policlínica Nova Prata

02/02/2009


A Secretaria de Saúde de Nova Prata do Iguaçu informou na última semana que o plantão volta à Policlínica Nova Prata na segunda-feira, 02, a partir das 12 horas. O Posto de Saúde continua com o atendimento ambulatorial normal, entre 08h00 e 12h00 e entre 13h30min e 17h30min, para livre demanda. O pronto-atendimento na Policlínica acontece no período de intervalo do atendimento no centro de saúde municipal: entre as 12h00 e 13h30min e entre as 17h30 e 8h00 da manhã.
“Queremos contar com a compreensão da população para que o pronto-atendimento seja procurado apenas nos casos de urgência e emergência, ou seja, nas situações em que o paciente não possa esperar até o dia seguinte para receber atendimento, por que corre riscos de piora no quadro de saúde”, pede a representante interina da Secretaria de Saúde, Dra. Nadiamara Bertóglio.
A médica informou ainda que o Posto de Saúde segue atendendo com quatro médicos no período matutino e com três médicos no período vespertino. Pela manhã, irão atender os médicos: Luiz Carlos Langer, Carmelo Occhipinti Filho, José Renato da Frota Uchôa Junior e Nadiamara Bertóglio. Já à tarde, apenas o doutor Luiz Carlos Langer não irá atender.
Conforme a Dra Nádia, o prefeito Rubem Foletto formou no início do mandato uma comissão para avaliar as deficiências do setor de saúde no município e apresentar soluções para a melhoria do acesso e da qualidade de atendimento. “No relatório, a comissão levou ao prefeito novas propostas para o trabalho na área de saúde, dentre elas o retorno do plantão à Policlínica Nova Prata”, conta a Dra, que também coordenou a comissão.
“Nos próximos dias serão apresentadas as novas diretrizes e projetos da Secretaria de Saúde, visando melhorar o acesso da população da cidade e do interior ao atendimento público”, concluiu a médica.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!