Notícias

Administrações de Boa Esperança e Nova Prata auxiliam estudantes intermunicipais

02/03/2009


Visando atender mais de 50 usuários do transporte estudantil intermunicipal, em Boa Esperança do Iguaçu, o prefeito Claudemir Freitas firmou convênio com a Associação de Estudantes, através do Projeto de Lei 008.01/2009, aprovado pela Câmara de Vereadores. O projeto está de acordo com o § 2º do Artigo 211 da Constituição Federal, inciso V do Artigo 11 da Lei 9.394/1992 – LDB e Artigo 26 da Lei de Responsabilidade Fiscal e fará repasse de R$ 2,6 mil mensais.
O recurso vai custear o transporte dos alunos que frequentam cursos de nível superior nos municípios de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.
Os alunos terão a disposição, pela primeira vez, um veículo Van que sai no fim da tarde passando por Cruzeiro do Iguaçu até Francisco Beltrão. Um microônibus que sai às 18 horas, passando pela estrada da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) até Dois Vizinhos e, uma Van que sai pela manhã, retornando ao meio dia e levando os alunos do período matutino até Dois Vizinhos.
Nova Prata do Iguaçu
A Câmara de Vereadores aprovou na sexta-feira, 27, o projeto que autoriza o executivo, o pagamento de auxílio financeiro no transporte dos acadêmicos do município para faculdades da região.
Com o projeto, fica o executivo municipal autorizado a conceder auxílio financeiro no montante de 75% do valor mensal do transporte escolar dos acadêmicos, sendo que os recursos necessários decorrerão da dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o prefeito Rubem Miguel Foletto, o projeto de aumento de subsídios para ajuda de custo do pagamento mensal do transporte dos acadêmicos é de extrema importância para o município. “Faz parte de nosso plano de governo e traz um incentivo à educação. Assim cada vez mais filhos nossos poderão cursar o ensino superior, e uma formação profissional que dará a base para entrar no mercado de trabalho e traçar o futuro”, destacou Foletto.
Mais no Jornal Espaço Regional desta semana.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!