Notícias

Cresol de Nova Esperança comemora o terceiro ano de parceria com agricultores

02/06/2009


A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol) de Nova Esperança do Sudoeste comemora nesta segunda-feira, 1º de junho, seu 3º aniversário.
Em 2006 iniciava um dos maiores postos da Cresol Baser, organizado por um grupo de 23 sócios, no município de Nova Esperança do Sudoeste. “A luta dos agricultores fez a força desta união, que deu certo e hoje é um sucesso”, contou o presidente Vitório Mistura.
Hoje, seis funcionários atendem 612 associados em todo o município. O capital social, que era de R$ 3 mil no início, chega à casa de R$ 1 milhão. Ainda foram liberados mais de 8 milhões em recursos para os agricultores familiares.
E são esses agricultores, base da economia no município, que fazem com que a entidade cresça e se destaque no cenário cooperativista. “Somos grandes parceiros e amigos do pequeno produtor. Eles fazem a nossa força”, destacou Mistura. Ele ainda agradeceu o apoio que vem recebendo de outras entidades locais e da administração municipal, “pois são eles os responsáveis pelo nosso sucesso”.
A Cresol espera investir ainda mais na agricultura familiar, gerando soluções claras para o aumento da produção e da renda do associado. A Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária de Nova Esperança do Sudoeste está localizada na Avenida Iguaçu, 586, e atende pelo telefone (46) 3546-1334.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!