Notícias

Secretaria de Saúde pede liberações ao deputado Litro

06/07/2009


O secretário de Saúde de Nova Prata do Iguaçu, Ademilson Dalberto, e o vereador Divo Malacarne (PSDB), estiveram no gabinete do deputado estadual Luiz Fernandes Litro (PSDB), em Curitiba, solicitando a liberação de alguns recursos para a compra de equipamentos para a área de Saúde do município.
O ofício entregue ao deputado relaciona uma lista de equipamentos que, segundo o secretário, vem beneficiar o atendimento no centro de saúde do município. Segundo o documento, o município conta com quatro postos de saúde ativos e um hospital com plantão 24 horas. Mesmo com uma equipe de funcionários bem formada, a grande circulação de pacientes supera a capacidade, dificultando na qualidade do atendimento.
No pedido, estão incluídos equipamentos como: um desfibrilador; três macas para exames clínicos; uma maca ginecológica; três colares cervicais; duas táboas para transporte de pacientes; três ambulâncias com máscara infantil; um aspirador portátil para a unidade básica de saúde; dez cadeiras de rodas; um aspirador portátil para transporte de paciente em ambulância; quatro otoscópios; um contador de células; dois eletrocaltério; um eletrocardiograma; dez estetoscópios; sete esfigmomanômetro; cinco cânulas endotraqueais; dois oxímetros de pulso; 50 espéculos; 20 pinças Cheron; 20 pinças Pozzi; quatro cilindros de oxigênio; um foco de luz; dois laringoscópios e duas Cânulas de Guedel.
Dalberto explicou que acredita no trabalho do deputado. “Ele vai levar as nossas reivindicações para a Secretaria de Estado da Saúde e esperamos receber os equipamentos até o final do ano”, concluiu.
O Espaço Regional iniciou uma série de reportagens sobre as ações desenvolvidas na área de Saúde. Na próxima semana você confere as atividades do Programa Saúde da Família.
Convênios trazem benefíciosO prefeito Rubem Foletto e o vice Sady Malacarne, com o secretário de saúde, Ademilson Dalberto e o Conselho estão investindo na qualidade dos serviços prestados à saúde do município.
Para o prefeito, a saúde sempre foi uma preocupação. “Temos um atendimento de qualidade na sede e também nos mini postos no interior e atendimento 24 horas na policlínica Nova Prata. Sempre estamos buscando uma melhora na qualidade dos atendimentos com cinco médicos no posto de saúde que também fazem atendimento no hospital”, disse Foletto.
Mais no Jornal Espaço Regional

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!