Notícias

Três novos tratores são entregues em Nova Prata

20/02/2012


Da assessoria de imprensa da prefeitura: Na quarta-feira, 15, o prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Rubem Miguel Foletto acompanhado do vice-prefeito Sady Malacarne e do secretário de Agricultura Maurício Pereira realizou a entrega de três novos tratores para associações de agricultores.
A entrega foi realizada em frente à prefeitura e contou com a presença de representantes das associações das comunidades de Linha Grapia, União da Serra e Linha Conquista que serão beneficiadas com as máquinas.
Dois tratores foram adquiridos através de recursos repassados pelo deputado federal Nelson Meurer a emenda foi no valor de R$ 165,5 mil, os mesmos serão entregues para as comunidades de Linha Grapia e União da Serra. Um trator no valor de R$ 105 mil foi repassado através de uma emenda do deputado federal Osmar Serraglio e será entregue para a comunidade de Linha Conquista.
Os tratores da marca New Holland, foram adquiridos através de processo licitatório pela empresa Taysa S/A revendedora da marca na região Sudoeste.
Segundo Adriano Frizon representante da associação Linha Grapia, o trator só vem acrescentar e ajudar a melhorar o potencial produtivo dos associados da Linha Grapia.
Frizon agradeceu ao empenho do secretário de Agricultura e do prefeito Foletto, na conquista do trator para a comunidade.
Para Gilmar Migão, da associação União da Serra, a administração trabalhou com empenho e rapidez para adquirir o trator para a associação, “Este trator vem agilizar os trabalhos dos associados da União da Serra e trazer mais produtividade para a comunidade”, destacou Migão e para Domingos Ascare da comunidade Linha Conquista a aquisição não beneficia somente os homen do campo, mas beneficia toda a família, principalmente os filhos que com isso tem um incentivo maior para permanecer no campo e dar continuidade aos trabalhos nas propriedades rurais, “Esse trabalho realizado pela administração do prefeito Rubem em buscar recursos para as associações, traz motivação para a permanência no campo”, finalizou Ascare.
Segundo o secretário de Agricultura Mauricio Pereira a administração vem trabalhando com empenho para modernizar o setor rural, e os equipamentos cedidos em comodato aos agricultores vem beneficiar o setor que é um dos grandes responsáveis pela economia do município, “Estes três tratores irão beneficiar aproximadamente 60 famílias de Nova Prata do Iguaçu e trazer modernidade e agilidade nos trabalhos do campo”, destacou o secretário.
Para o prefeito Rubem Miguel Foletto é uma satisfação muito grande poder estar entregando estes tratores, “Este é um reflexo do trabalho iniciado em 2009 quando assumi a administração, desde então em parceria com a secretaria de Agricultura viemos buscando por liberações de recursos para investir na modernização do setor rural”, destacou o prefeito.
Segundo o prefeito mais de 11 patrulhas agrícolas já foram entregues para diferentes comunidades e é esperado que outras associações a inda sejam beneficiadas até o fim do ano.

Assinaturas pelo telefone (46) 3545-1396.
E-mail: noticias@jornaler.com.br


Comentários

0 Comentários

Deixe o seu comentário!